Por Wesley Cunha, diretor nacional da Cru Campus

A experiência da igreja nos tem mostrado que um crescimento numérico de evangélicos em uma sociedade nem sempre se faz sentir em termos de transformação social na mesma proporção. Por que isso acontece?

Em setembro deste ano tive a oportunidade participar da excelente conferência Agora 2018, promovida pela Cru (Cruzada Estudantil), que reuniu pastores, líderes, missionários, universitários e profissionais de 32 países da América Latina e Caribe para pensar e compartilhar do tema “Multiplicação e transformação para as cidades”.

O congresso reuniu autoridades em cosmovisão cristã e missões, como Ronaldo Rodrigues (Chile), Ronaldo Lidório (Brasil), Bekele Shanko (Etiópia), entre outros. Nas oficinas, nos debruçamos sobre o tema, relacionando-o às áreas de influência onde Deus tem colocado cada um de nós. Foram mais de 60 oficinas, com nomes como Antônio Carlos Costa, Analzira Nascimento, Vishal Mangalwadi, entre muito outros.

Em pequenos grupos, chamados comunidades missionais, compartilhamos sonhos e desafios pessoais. Formam 150 comunidades, que se reuniram três vezes ao longo do congresso. Também tivemos um dia de missão urbana em cinco localidades da cidade, onde nos envolvemos nas mais diferentes ações, como a restauração de uma praça, evangelismo com esportes e atos públicos. Sempre em parceria com igrejas e organizações locais.

Eu fui com minha família para Copacabana, com outros cerca de 900 participantes, onde fizemos, juntamente com a Jocum Carioca, uma apresentação artística e uma exposição. Neste dia, houve muito evangelismo pessoal! Minhas filhas pequenas adoraram! Alias, por falar em crianças, os pequenos também tiveram seu próprio espaço no congresso e trabalharam os temas abordados na linguagem deles.

Pessoalmente, o evento foi uma oportunidade de ser inspirado por Deus e ver meus sonhos sendo renovados. Olhando para o lado, percebi que eu não fui o único. Tenho esperança de coisas novas vindo: soluções e novas realidades que foram semeadas pelo próprio Deus nos corações de todos que estiveram ali. Creio que este será o maior legado do Agora.

Que venham os frutos. Que venha o Reino.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *