Quando uma família responde ao chamado missionário, é importante cuidar das crianças que partem junto ao campo. Para investir nesta área, o ministério Philhos oferecerá capacitação para Facilitadores do Cuidado dos Filhos de Missionários sob o tema “Perdas e luto na vida dos Filhos de Missionários”. O treinamento ocorrerá entre os dias 8 e 10 de junho na Pousada Betânia, em Curitiba (PR).

Philhos é uma área do CIM Brasil (Cuidado Integral do Missionário), departamento da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB).

Organizações missionárias e igrejas locais podem participar para obterem ferramentas que lhes auxiliem no cuidado integral dos filhos de missionários, seja informações ou até questões práticas. Serão abordados tópicos como o preparo pré-campo e a educação dessas crianças, e leituras prévias são requeridas para obter o certificado de participação. Além disso, é uma oportunidade para conhecer outras pessoas que trabalham na área e trocar conhecimentos.

Para quem se hospedar da pousada, o treinamento custa a partir de 400 reais. Já quem não se hospedará poderá pagar a partir de 270 reais, ambos com alimentação completa. Veja mais informações e inscreva-se até 3 de junho neste site.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *