Por um missionário de região com perseguição, com edição de Antonia Leonora van der Meer

Em meados dos anos 80 tínhamos uma população de 1,8 bilhões de pessoas com um pouco ou nenhum acesso ao evangelho, o que representava 24% da população mundial. Apesar de todo o investimento feito em missões e toda a tecnologia disponível para evangelização nos nossos dias, esse número aumentou. Hoje são 2,1 bilhões de pessoas com pouco ou nenhum acesso ao evangelho. Isso representa 29% da população mundial (dados do Movimento Lausanne).

Essas pessoas estão em locais distantes, remotos, difíceis e onde existe forte perseguição aos cristãos. A situação é ainda pior quando temos apenas 3% dos missionários trabalhando no meio dessas pessoas. Esse número é bem pequeno, diante da grande necessidade.

Como igreja precisamos urgente começar a investir mais em missões e evangelismo. Precisamos desafiar nossos jovens a evangelizar e ir aos campos não alcançados. Precisamos viver o evangelho de forma integral e transformar o ambiente onde estamos inseridos.

Recentemente 59 pessoas foram batizadas num dia só em uma região remota do Nepal. Todos se converteram através de um irmão que se mudou para essa comunidade e começou a viver o evangelho no meio deles, sem pregar a Palavra. As pessoas da comunidade foram tão impactadas com a vida desse irmão e seu testemunho que começaram a questioná-lo. Aí sim, ele começou a dizer que vivia como Jesus. Logo as pessoas começaram a dizer que queriam viver como ele. Todo o vilarejo foi transformado… Precisamos evangelizar… Você tem transformado o lugar onde você está?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *