Com o tema “Juntos construímos sonhos”, uma campanha busca arrecadar recursos para construção de orfanato em Burkina Faso, no oeste africano. O espaço da ONG CAFI (Centro de Assistência e Formação Integral) busca contribuições de qualquer valor na plataforma Vakinha. Quem quiser fazer doações maiores, pode escrever diretamente para cafiburkinafaso@gmail.com para doar “um tijolo” simbólico (mil reais).

Atualmente, a ONG CAFI conta com duas casas para receber integralmente os ex-garibous e outros em situação de risco social. Estes são os lares Novo Amanhecer, nos quais há 43 meninos sob a tutela da organização. Recentemente, o CAFI pode adquirir um terreno de um hectare com o objetivo de construir um orfanato e uma sede própria para ampliar o atendimento. O investimento será em torno de 300 mil reais.

Criada em 2014 por brasileiros, a ONG presta assistência a crianças e jovens em situação de risco social, especialmente os garibous, que são meninos confiados por seus pais islâmicos, que não têm como mantê-los financeiramente, a escolas corânicas e que são obrigados a mendigar para sobreviver. O CAFI atua nas áreas de educação, recreação, saúde, formação profissional e ajuda emergencial, provendo a inclusão social e cidadania solidária. Informe-se em seu site.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *