Como pregar o evangelho de forma criativa em uma nação fechada? Para o ministério Elam uma das respostas a essa pergunta foi surpreendente: um programa televisivo infantil que, além de atingir um público pouco alcançado, as crianças do Irã, acaba de ser redesenhado. Chamado “Jardim da Amizade” (Baghe Dusti), o show é divertido e fala de Jesus e da Bíblia em linguagem lúdica.

Mas a iniciativa também tem impactado adultos. Em informativo, o ministério contou da professora de uma escola infantil, Golnoush (nome fictício por segurança), que usa o programa para ensinar à sua classe sobre Jesus e escreveu pedindo Bíblias. Ao ver o endereço para onde foram enviadas, uma das atrizes se alegrou e contou: há alguns anos, ela passava por aquela rua e orava para que surgisse alguém para testemunhar a Cristo naquela comunidade.

Ficou curioso? Veja mais sobre o programa no vídeo abaixo:

Conheça mais
Elam é um ministério fundado em 1990 para fortalecer a igreja no Irã através do treinamento dos líderes, o fornecimento de recursos para evangelismo e discipulado, e a divulgação do evangelho via evangelistas, plantadores de igrejas e mídia. Isso mesmo – eles usam a televisão e a internet para para alcançar as casas do país. No último informativo, relatam que mais de 80 líderes foram treinados em janeiro, cerca de 50 mulheres participaram de um conferência e mais de 200 cristãos iranianos e afegãos de famílias tradicionais foram batizados num país da região.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *