Confraternização jeca
Todo ano, no mês de junho ou julho, a Editora Ultimato reúne os funcionários e seus familiares para uma confraternização com sabor da “roça”. Muitos comes e bebes como caldos, broas, bolos e chocolate quente deram energia para uma festa que começou às 16 horas e só acabou quando a fogueira lançou sua última fagulha.
A gincana – que animou mais os adultos que as crianças – fez muita gente correr atrás de ovos escondidos, estourar balões, fazer mímicas mirabolantes e mais, adivinhar a qual personagem, evento ou local bíblico ela se referia. No final das contas, a equipe azul ganhou com 11 pontos, mas todos celebraram. Foram sorteados entre os integrantes da equipe vencedora, livros e CDs oferecidos pela editora.
Mas, não parou por aí. Animados “por dimais”, um grupo de funcionários e convidados encenaram o casamento “jeca” de Pedregulho e Josefina e muitos dançaram ao som de Renato Teixeira, Cabras de Cristo e Roberto Diamanso. Depois de muita diversão, restou apenas assar batatas-doces no pé da fogueira e “proseá” um pouco mais para “esquentar o frio”, como dizem por aqui.
Por Tábata Mori
PAULO BATISTA DA SILVA JUNIOR
Bem moro perto da fogueira, aqui no nordeste, sendo que é costume por aqui de impedir os nossos filhos de ir para festa de São João, pois por isso seria legal tratarmos do assunto se é correto ou não participarmos das festas juninas.
atenciosamente Paulo Batista
jose geraldo da silva
estou com a mesma duvida e espero uma posição da ultimato,
palavra, sensata e firmada na Palavra de Deus, contudo , observando os costumes e as origens, pois, as festas juninas, é o que? Para Juno deusa, grega, ou para qual joão, batista ou evangelista, dança francesa, com fogos da china. e ai, uai?
Joao
Ta escrito festa JECA!
Não vejo mal algum.
Macel Guimarães
Queria ter ido a festa Jeca!!! Já tô sentindo saudades de vocês! Como foi bom o tempo que passei aí! Deus me abençoou muito através de todos!
Um grande abraço!
Julia Figueiredo
aiiii… eu também queria ter ido….
saudades de todos vcs…
um forte abraço