Uma experiência de leitura do livro Cristianismo Básico, de John Stott.

 

Ultimato se alegra com as experiências de leitura de assinantes, amigos e de grupos.

Há poucos meses, recebemos o relato de Adriana Pelissari,

 coordenadora do projeto Educação que gera vida, realizado na Escola Bíblica da Igreja do Nazareno Central de Campinas, SP.

Uma das atividades do projeto durante o mês de abril foi a leitura do livro Cristianismo Básico, de John Stott. Vale a pena ler o relato de Adriana contando o que aconteceu.

No mês de abril, lançamos no projeto EDULIFE – INCC o Desafio – Incentivo à leitura (Educação que gera vida, na Escola Bíblica da Igreja do Nazareno Central de Campinas). Esse desafio convidou os participantes a lerem em um mês (seis páginas por dia) o livro Cristianismo Básico, de John Stott.

Cento e quarenta pessoas participaram do projeto. Semanalmente elas receberam orientação básica de leitura acompanhada de comentário do trecho a ser lido.

Ter lido o livro Cristianismo Básico foi uma experiência maravilhosa, pois, de maneira clara e bem explicativa, o autor apresenta a figura histórica de Jesus, as necessidades do ser humano, uma definição de pecado, a condição humana e, de forma espetacular, apresenta o convite a cada leitor a “… assumir um compromisso pessoal com o Senhor Jesus, de coração e demente, alma e vontade, entregando nossas vidas a ele, sem reservas. Devemos nos humilhar diante dele. Devemos confiar nele como nosso Salvador e nos submetermos a ele como nosso Senhor, para então assumirmos nossos lugares como membros fiéis da igreja e cidadãos responsáveis dentro da comunidade”. (p.10).

Da experiência de leitura, os participantes do projeto destacaram a percepção da maneira com que os dez mandamentos foram apresentados com auge na ressurreição de Cristo, a evidência sobre a mudança estabelecida na conversão, o que acontece àqueles que rejeitam deliberadamente a Cristo, a compreensão da salvação e o segredo da santificação que só encontramos em Jesus.

Ter lido esse livro juntamente com outros foi uma experiência incrível, e poder compartilhar dessa experiência foi ainda melhor.

O incentivo à leitura nasce com o objetivo de despertar em cada pessoa a importância do ato de ler, pois a leitura dá prazer, ensina. Quem lê apreende o mundo e se torna capaz de compreender o que tiver interesse em saber. Quem lê se torna capaz de estabelecer relações diferentes e fundamentadas em compreensões. E, ter lido o livro Cristianismo Básico nesse projeto permitiu que isso acontecesse em nós.

No café de encerramento com os leitores e com o pastor Luciano Duarte e o professor Carlão, abrimos a possibilidade para os leitores comentarem sobre o que acharam interessante na leitura e também tirar dúvidas do conteúdo.

Com a leitura do livro Cristianismo Básico nos sentimos desafiados a ler outros títulos de John Sttot. Por isso, decidimos ler, no mês de maio, o livro O Discípulo Radical com convite para outros que desejam se tornarem leitores a participarem do projeto.

  • Adriana Pelissari é psicóloga, pedagoga, coordenadora EDULIFE – INCC – e idealizadora do projeto incentivo à leitura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.