Por Ultimatoonline

Como parte do projeto Legado & Louvor, Ultimato divulga mais uma matéria noticiosa, originalmente publicada numa edição de 1973 do então Jornal Ultimato. Nela, lemos a notícia do primeiro Congresso de Lausanne a ser realizado no ano seguinte, que veio a produzir o importante Pacto de Lausanne. Atualmente o quarto Congresso de Lausanne, que vai acontecer em Seul, Coreia, está sendo organizado.

A notícia também comenta os 15 anos da Rádio Trans Mundial e fala das atividades da RTM no Brasil que, em 2020, comemorou seus 50 anos de atividade.

“Congresso de Lausanne – Cento e quarenta e dois dirigentes evangélicos, procedentes de uma grande variedade de tradições e de todos os rincões da terra, deram seu apoio ao próximo Congresso Internacional para a Evangelização do Mundo, a realizar-se em Lausanne, Suíça, de 16 a 25 de julho de 1974. Todos os signatários do documento declaram seu desejo ‘de ser fiéis ao Evangelho de Jesus Cristo e à teologia evangélica histórica, revelada nas Escrituras, confessada pela Igreja através dos séculos, reafirmada em Berlim em 1966 e por congressos de Evangelização posteriores em Singapura, Bogotá, Amsterdam e outras cidades’.”

“Rádio Trans Mundial – Fundada há 15 anos pelo Dr. Paul E. Freed, a Rádio Trans Mundial é hoje a maior organização evangélica de rádio em todo o mundo. Os programas são irradiados em mais de 30 línguas e alcançam cerca de 200 países, ilhas e territórios. A Rádio Trans Mundial do Brasil (RTM-B) é a entidade brasileira que participa da missão internacional da organização. Produz os programas em português que são transmitidos pela estação em Bonaire e atende a correspondência de seus ouvintes no Brasil (em média 1.300 cartas por mês).”

Leia as notícias na íntegra abaixo.

Saiba mais:

» Legado & Louvor – Grupo quer celebrar a riqueza do Evangelho dos anos 60 ao ano 2000
» Legado & Louvor celebra a história de Vencedores Por Cristo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.