Ultimato convidou amigos fotógrafos para enriquecer a edição Os cristãos e o bem comum – O que faz a vida ser boa para todos? (Jr 29.7) com imagens que representam o bem comum e o chamado cristão para se empenhar por ele. Sugerimos que eles fossem guiados pelo teólogo Miroslav Volf1 nesta tarefa.

Cristo é a Palavra de Deus e o Cordeiro de Deus, que veio ao mundo para o bem de todas as pessoas, que são todas criaturas de Deus e amadas por ele. A fé cristã é, portanto, uma fé “profética” que visa corrigir o mundo. A fé deve ser atuante em todas as esferas da vida: educação e artes, comércio e política, comunicação e entretenimento etc.

 

Quando se trata da vida no mundo, seguir Cristo significa cuidar dos outros (bem como de si mesmo) e trabalhar visando à prosperidade deles, de modo que a vida seja boa para todos e assim todos aprendam a viver bem. Uma visão de prosperidade humana e do bem comum é o ponto principal que a fé cristã traz para o debate público […].

 

 

 

 

Nossos níveis de barragem não subirão tão facilmente. Por favor economize água – Cidade do Cabo, África do Sul.

Alice Andrade | @aliceandrade

 

 

 

 

 

 

 

A interferência humana em áreas de preservação – Rio do Peixe, Guarujá, SP, dezembro de 2021.

Alyson Montrezol | @alysonmontrezol

 

 

 

 

 

 

 

 

Mulheres se ajudando no processo de alfabetização, numa vila no interior da Índia.

Erika Hegenbert | @e.heg

 

 

 

 

 

Contra a guerra, alegria. Contra o desamor, leveza. Contra o mal, o bem comum. Cia de Circo e Teatro Expressão de Amor em viagem missionária à Burkina Faso (África), em 2014.

Hudson Zanoni | @hudsonzanoni

 

 

 

 

 

 

Trilhas de educação ambiental com crianças do sertão na Reserva Ecológica Verdes Pastos. Um exemplo da nossa luta pelo bem comum dos sertanejo.

John Medcraft

 

 

 

 

 

Aprender, brincar… um direito e um bem comum.

James Gilbert | Flickr: jbg2739

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sonhando… Orfanato em Porto Príncipe, Haiti.

Lissânder Dias | @lissanderdias

 

 

 

 

 

 

 

 

Aquele Bem comum chamado sol. Ele aquece a todos, ilumina vidas e caminhos, enche nossos horizontes de poesia e esperança!

Márcia Foyzer | @marciafoizer

 

 


OS CRISTÃOS E O BEM COMUM – O QUE FAZ A VIDA SER BOA PARA TODOS? (JR 29.7)

O subtítulo da matéria de capa traz uma pergunta crucial: o que faz a vida ser boa para todos? A pergunta é crucial pelas respostas, mas também – e antes de tudo – por causa daqueles que fazem a pergunta. Quem faz este tipo de pergunta pensa além de si e de sua “tribo”. Quem pensa nos outros e se importa com eles compartilha da natureza de seu Pai misericordioso e justo.
 
É disso que trata a matéria de capa da edição de julho-agosto da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.

 


Nota

  1. VOLF, Miroslav. Uma fé pública; como o cristão pode contribuir para o bem comum. São Paulo: Mundo Cristão, 2017. Disponível em /www.mundocristao.com.br/produto/uma-fe-publica/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.