// Últimas de cá

Por Gabriel Sant’Ana

Aconteceu entre os dias 22 e 26 de fevereiro o Alargando as Tendas 2020, evento que ocorre a cada dois anos no Centro Evangélico de Missões, em Viçosa, MG. Com o tema “o meio ambiente e sua relação com o profissional cristão”, o encontro reuniu jovens e adultos de várias idades e de diversas áreas de atuação.

Durante as palestras foram apresentados conceitos básicos relacionados ao meio ambiente e um panorama sobre o que está sendo feito em relação aos diversos problemas ambientais existentes. Vimos também como práticas ecologicamente corretas se relacionam com a vida cristã e com a obra missionária.

Diversas atividades foram desenvolvidas para auxiliar na assimilação do conteúdo visto durante as palestras, como o desenvolvimento de ideias e projetos para uso em casa, na comunidade e na igreja. Assim, percebemos que muito precisa e pode ser feito para desempenharmos nosso papel como mordomos de Deus, responsáveis por cultivar e guardar a sua criação (Gênesis 2.15).

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a sede da Editora Ultimato, localizada próxima ao CEM, e conhecer um pouco a história da revista Ultimato e o funcionamento da editora. E, além de receber a nova edição, puderam apreciar um bom café mineiro com doce de leite.

Foram dias muito edificantes, de trocas de experiências e conhecimentos sobre um tema importante e que muitas vezes é negligenciado. Aprendemos que não é preciso necessariamente estar na área ambiental para agir como um profissional cristão à serviço do Reino. Práticas simples como não usar copos e utensílios descartáveis, não usar sacola plástica e adotar o sistema de reciclagem são um bom começo na caminhada para uma vida mais sustentável, não por ativismo, mas por obediência ao Criador.

• Gabriel Sant’Ana tem 19 anos, é membro da Igreja Presbiteriana de Viçosa, estudante de Administração na Universidade Federal de Viçosa e estagiário do setor financeiro na Ultimato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *