Jesus faz um convite misturado com uma promessa: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens” (Mt 4:19). Seguir a ele significa ter a vida transformada. Também significa compartilhar essa transformação, para que outros ouçam o convite e experimentem a mesma promessa sendo cumprida em suas vidas.

Como apresentado na carta ao leitor da edição 373 da revista Ultimato, “o convite de Jesus foi tão irresistível que os discípulos deixaram para trás ocupação, família, projetos pessoais. Mais à frente, Jesus deixa clara a radicalidade do chamado: é um convite para a renúncia de si mesmo e para colocar os interesses de Jesus e de seu reino em primeiro lugar”.

O chamado é radical, mas não ficamos desamparados. É por isso que a matéria de capa dessa edição é “Seguir a Jesus: uma trilha guiada”. Por seu exemplo, ele nos ensina o que quer de nós nesse caminho, e não nos pede nada que ele mesmo já não tenha feito. Dizem que a melhor forma de ensinar é pelo exemplo, e nisso, dentre outras coisas, Jesus é mestre.

Aqui você vê um pouquinho da trilha da revista, preparada pelo ultimateiros para sair daqui de Viçosa (MG), rumo à casa dos assinantes. Em breve você pode encontrar as várias das instruções de Jesus nessa edição, que conta também com um infográfico sobre questões ambientais, várias orações pelo Brasil e testemunhos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.