Foto: Márcia Foizer

Ela não é só o livro mais vendido em todo o mundo, a Bíblia é uma obra que desperta admiração de pessoas proeminentes e cujo o conteúdo é capaz de transformar vidas, quando colocado em prática. A edição de maio/junho da revista Ultimato colocou as Escrituras Sagradas no centro, convidando o leitor a ouvir o que ela tem a nos falar hoje. Para enfatizar o assunto, selecionamos frases de pessoas famosas sobre a Bíblia e pequenos testemunhos de pessoas originárias de diversos países e que tiveram suas vidas transformadas pelo poder da Palavra de Deus.

“Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o único propósito de confirmar, cada vez mais fortemente, as verdades contidas nas Sagradas Escrituras”, Isaac Newton, cientista inglês (1643-1727).

 

“Eu amo a Bíblia. Eu a leio todos os dias, e quanto mais a leio mais a amo”, D. Pedro 2º, imperador do Brasil (1825-1891).”

 

“É impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia”, George Washington, presidente dos EUA (1732-1799).

 

“A Bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã”, Goethe, escritor e poeta alemão (1749-1832).

 

“Se estivesse a ser posto em prisão e pudesse levar um livro, somente escolheria a Bíblia”, Immanuel Kant, filósofo alemão (1724-1804).

 

A existência da Bíblia, como um livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo o esforço por depreciá-la é um crime contra a humanidade”, Immanuel Kant, filósofo alemão (1724-1804).

 

“É da Bíblia que tiro o pão para a minha fome de consolo, é dele que tiro a luz nas trevas das minhas agonias”, Coelho Netto, escritor, político e professor brasileiro (1864-1934).

“Se eu a coloco (a Bíblia) embaixo de todos os livros, ela é a que mantêm todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”, Rui Barbosa,  jurista, político, diplomata, escritor e jornalista (1849-1923).

 

“Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este livro transforma”, A. T. Pierson, sociólogo americano (1900-1995).

 

“A Bíblia é uma mina de diamantes, um colar de pérolas, a espada do espírito; um mapa pelo qual o cristão navega para a eternidade; o roteiro pelo qual anda todos os dias; o relógio pelo qual acerta sua vida; a balança com a qual pesa suas ações”, Thomas Watson, empresário americano (1874-1956).

 

“A Bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade”, Timothy Dwight, escritor americano (1752-1817).

 

“Onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos”, John Trapp, escritor inglês (1601-1669).

 

“Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro”, Abraham Lincoln, 16º sexto presidente dos EUA (1809-1865).

 Testemunhos extraídos da revista A Bíblia no Brasil

“Meu lar foi transformado pela Palavra”, Arina Alves Carvalho (Revista A Bíblia no Brasil, 1968).

 

“Com a Bíblia, superei meus vícios e troquei o ódio por amor”, Estevão de Lima Fernandes (Revista A Bíblia no Brasil, 1968).

 

“Não basta conhecer, possuir e ler a Bíblia. É preciso colocá-la em prática”, semeador anônimo (Portugal, Revista A Bíblia no Brasil, 1968).

 

“A Bíblia é o meu maior tesouro”, jovem marinheiro, ao ser salvo de naufrágio carregando apenas sua Bíblia (Suécia, Revista A Bíblia no Brasil, 1968).

 

“A leitura da Bíblia me livrou do suicídio”, José Lourival da Silva, ex-presidiário (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 1969).

 

“Com a Bíblia, tudo é melhor”, Octacílio Luciano Gomes, sargento da Polícia Rodoviária de São Paulo (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 1973).

 

“A Bíblia é, para mim, o livro onde encontro toda fonte de conselhos. É ela que me repreende quando estou errado e me ensina a maneira correta de agir. Ela é o meu livro companheiro”, Gessé Almeida Rios (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 1985).

 

“Se lágrimas me correm das faces, recolho-me em Deus e, nas páginas da Bíblia, recobro alento, força, consolação”, anônimo (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 1987).

 

“A leitura das Escrituras Sagradas, que ensinam tantas coisas boas, me fez esquecer os maus costumes e a mudar de vida. Abandonei o mundo do crime e me tornei um cristão ”, Manoel Paulo dos Santos (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 1991).

 

“Ler a Bíblia fez nascer uma chama de esperança dentro de mim”, José Luiz dos Santos Borges, ex-dependente químico que se tornou pregador leigo (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 1993).

 

“Lendo a Bíblia, pude conhecer o verdadeiro Deus: misericordioso, bondoso, piedoso e compassivo”, Florisvaldo de Oliveira (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 1995).

 

“Nosso Pai Celestial cuida de nós e podemos testemunhar esse cuidado a todo momento”, anônimo (Armênia, Revista A Bíblia no Brasil, 1996).

 

“Deus é verdadeiramente grande. Temos de guardar preciosamente a sua Palavra e devemos estudar e distribuir a Bíblia com entusiasmo”, Lan Xin (China, Revista A Bíblia no Brasil, 1998).

 

“A Bíblia é o livro da minha vida, pois através dela fui salva e liberta”, Ryvian Silveira Amorim (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2001).

 

“Quando terminei de ler o Novo Testamento, Jesus enxugou as minhas lágrimas e transformou meu choro em alegria, porque eu conheci a verdade que me libertou”, Magdalena Gomez (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2005).

 

“Passei a enxergar na Bíblia a face de meu Salvador: o lenço que enxuga minhas lágrimas; a espada que guerreia por mim”, Lianar Job (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2006).

 

“A Palavra de Deus é a verdade e é a Palavra de todas as horas”, Raul Nogueira (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2007).

 

“O que me mantém no caminho do Senhor é a constante leitura e estudo da Bíblia”, Sérgio Müller (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2008).

 

“Ou a Bíblia afasta você do pecado ou o pecado afasta você da Bíblia”, Josias da Paz dos Santos (Brasil, A Bíblia no Brasil, 2008).

 

“As pessoas com deficiência visual também precisam ser bem-sucedidas no sentido espiritual e isso só se dá quando há o conhecimento exato das Escrituras”, Ramiro Ferreira Freitas (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2010).

 

“Por meio das Escrituras, conheci todo o plano de salvação e da verdade”, Elias Bentes de Souza (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2015).

 

“A Bíblia orienta para a vida, orienta para as escolhas”, Roney Ricardo Cozzer (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2016).

 

“Leia a Bíblia, obedeça aos mandamentos de Deus, faça o que ele manda e terá o privilégio de um dia estar vendo a sua face na eternidade. É isso que eu prego”, José Severino de Souza (Brasil, Revista A Bíblia no Brasil, 2017).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.