André, como o chamamos aqui no Brasil – desde criança – gosta de desenhar. Um caderno ou uma caderneta eram seus companheiros inseparáveis. Assim, iniciava [e raramente terminava…] um desenho a qualquer momento: em conversa com amigos, durante as aulas ou os cultos [o que o ajudava a manter-se acordado], ou nos repentes de sonhos com um ‘mundo fantástico’ [leu muito literatura fantástica].

Cedo seu talento foi reconhecido pelos pais e amigos. Teve aulas de desenho no colégio como atividade paralela e desenvolveu suas habilidades. Não havia dúvida de que seu caminho seria o da arte. James Andrew, 22 anos, cursa graduação em Produção Cinematográfica, no Calvin College, Grand Rapids, MI, USA. Numa visita à turma que cursava “Introdução à pintura”, o artista Stephen Duren viu a produção artística de André e perguntou: “Você pretende ser um artista profissional?”. André respondeu que sim. Stephen o surpreendeu dizendo: “Você já é! Agora só precisa descobrir como se sustentar com a sua arte, não é?”.

Durante alguns meses ele estagiou na Ultimato, nas áreas de Design Gráfico e Mídias Sociais. Fez as ilustrações para Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia: Um Ano com Aslam, de C. S. Lewis, livro lançado em 2016. André também realizou vasta pesquisa de conceitos e modelos de publicações que relacionam arte e fé. Ele compartilha conosco um projeto da Ultimato de – no futuro – ter um site dedicado a este assunto.

Os desenhos desta galeria são de sua produção mais recente. Você também pode acompanhá-lo no Instagram.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.