Billy Lane, colaborador do Portal Ultimato, em visita à editora Ultimato

Além da pausa para o cafezinho de todos os dias, na terça-feira é dia devocional aqui na editora. Quem veio esta semana nos fazer uma visita e compartilhar uma breve reflexão com a equipe foi o professor e amigo Billy Lane, um dos colunistas do Portal Ultimato. Billy falou sobre planos e perseverança. Confira:

*****

É comum traçar metas e estabelecer alvos quando começamos mais um ano. Mas o que precisamos fazer para alcançar esses alvos? Primeiro, é preciso “querer fazer”. Segundo, requer competência ou capacidade para fazer aquilo que almeja. Por último, é necessário empenho para concretizar. Mas a passagem de Hebreus 12. 1-3 tem um importante lembrete para nós:

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

O autor está falando com pessoas que estavam desanimadas, aguardando o cumprimento da promessa. Mas ao invés de focar no cumprimento da promessa, o autor enfatiza o caminho de perseverança que Jesus percorreu.

Qual deve ser nossa motivação para seguir na caminhada? Jesus – um olhar firme em Jesus. Ele nos dá um novo paradigma, que não fica no imediatismo do sucesso e da alegria. Muitos deram um bom testemunho, mas não alcançaram a promessa. O que estamos semeando agora iremos colher no futuro, por isso é preciso perseverar. Nisto consiste o valor da fé, o valor de seguir a Jesus. Portanto, caminhe em 2017 com olhos fixos em Jesus e persevere!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>