BlogUlt_29_06_16_Equipe_reunida

Equipe Ultimato

Por Lissânder Dias

Ontem foi um dia especial para a equipe da Ultimato. Nosso café matinal foi na casa do Pr. Elben César, fundador da revista — que fica próxima ao prédio da editora. O motivo foi a inauguração do novo escritório de trabalho de Elben, uma extensão da sua casa. Por recomendações médicas, foi necessário ter um lugar que não exigisse dele subir e descer escadas. O antigo escritório ficava justamente no segundo andar da residência.

Elben está feliz com o novo espaço, mas ainda se pergunta como vai fazer quando precisar dos outros livros que ficaram no andar de cima. É que o novo escritório não comporta a sua vasta biblioteca!

O momento de celebração foi simples, mas agradável. O sol – e o café também! – ajudou a nos esquentar nestes dias frios de Viçosa. Elben nos contou como surgiu a ideia do novo espaço e agradeceu a Deus pelas bênçãos que recebeu para que a construção pudesse ser feita. Alegremente, nos mostrou as fotos dele e de tia Deja penduradas nas parBlogUlt_29_06_16_Quadro_casal2edes. Um quadro em específico [foto ao lado] é uma prova do bom humor do casal: eles, de costas, andando de mãos dadas e com a seguinte frase abaixo: “vamos para nosso escritório até que a velhice acabe conosco!”. Mas o tom trágico da brincadeira é quebrado logo com o versículo: “Aos cansados Deus dá novas forças” (Is 40.29).

Coragem
A diretoria da Ultimato aproveitou o momento para também fazer alguns comunicados à equipe. “A crise financeira chegou até nós e precisamos trabalhar juntos para superá-la. Tempos especiais exigem medidas especiais”, disse a diretora geral, Klênia Fassoni. De fato, Ultimato como tantas outras empresas e ministérios, tem passado por uma queda em sua arrecadação por conta da situação difícil do Brasil. Enquanto ouvia os relatos, o Pr. Elben pegou sua Bíblia e nos disse uma palavra inesperada que nos encheu de ânimo para continuar o trabalho:

 

Li hoje de manhã em meu momento devocional exatamente este texto: ‘Não percam a coragem, nem fiquem com medo das notícias que ouvirem. Cada ano, se espalha uma notícia diferente… Agora, andem! Não fiquem esperando!’

(Jr 51.46, 50 – NTLH).

BlogUlt_29_06_16_Galho

Bougainvíllea “fora da curva”

 

Momentos antes, enquanto tomávamos o café, nos chamou a atenção o galho de uma bougainvíllea que cobre o caramanchão do quintal do Pr. Elben. O galho cresceu – talvez uns três metros a mais – para fora da cobertura. Sua força de superar limites foi uma singela lição para nós.

Que Deus nos dê coragem para seguir em frente!

 

• Lissânder Dias é jornalista e editor do Portal Ultimato.

 

  1. JOEL TIBÚRCIO DE SOUSA

    Louvo a Deus em ambas as celebrações: o aniversário da “tia Deja”, e a demonstração de fidelidade a Deus (mais uma!) da Equipe de Ultimato, por ocasião da crise que nos assola, consequência do pecado/instituição instalado em nosso país, por sua vez razão da apostasia reinante e do desprezo pela Palavra do Senhor e pelo Senhor da Palavra.

    Graças a Deus porque Ultimato continua reagindo, como atalaia profética, incapaz de curvar-se diante dos desafios e contingências menores, que serão ultrapassados, mercê de Deus.

    Toda a honra, louvor, e glória, e ações de graças pela existência dessa bênção chamada Ultimato, a começar com Élben César, passando por Tia Deja e toda a preciosa equipe.

    Abraços:

    Joel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.