Matéria de capa da revista Ultimato 303 (Novembro-Dezembro 2006) sobre o rei Davi

Matéria de capa da revista Ultimato 303 (Novembro-Dezembro 2006) sobre o rei Davi

“Davi era um homem formidável. Sou fã dele”. Assim o Pr. Elben César começou sua lembrança na devocional semanal para a equipe Ultimato nesta terça-feira, dia 17, sobre um dos personagens bíblicos mais famosos e cativantes: o rei Davi. Ele trouxe um recorte da revista Ultimato 303 de dez anos atrás para mostrar as virtudes do “homem segundo o coração de Deus”. Elben lembrou alguns feitos de Davi, entre eles, aquele episódio quando o futuro rei poderia ter matado seu antecessor ao trono, Saul, na caverna, mas, por respeito, o poupou. Lembrou-se também da honra que Davi dava a Deus em situações cotidianas.

BlogUlt_18_05_16_Rei_DaviA matéria de capa da revista Ultimato 303 começa assim:

Em toda a Bíblia não há outra pessoa de tanta notoriedade quanto Davi. Nem Abraão, que Deus chama de “meu amigo” (Is 41.8). Nem Moisés, que preferiu sofrer o desprezo por causa do Messias a possuir todos os tesouros do Egito (Hb 11.26). Nem os grandes profetas, como Isaías e Jeremias, que gastaram todos os seus dias e todas as suas forças para chamar de volta para Deus o povo eleito. Nem Paulo, o maior missionário e maior expositor do evangelho de todos os tempos.
A notoriedade de Davi nasce do seu relacionamento com Deus, o que se pode ver nas atitudes e nas composições poéticas e melódicas do ex-pastor de ovelhas. Tudo se resume nestas duas declarações que se completam: Davi é o “homem de Deus” (2 Cr 8.14) e o Senhor é o “Deus de Davi” (2 Rs 20.5).

“Davi tem cartaz nas Escrituras e na minha mente. Ele cometeu pecados graves, mas tinha uma nobreza de espírito, uma delicadeza”, disse o Pr. Elben, que terminou sua meditação com a seguinte oração:

“Senhor, dá-nos uma beleza de caráter, uma delicadeza de espírito. Opera em nós!”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.