Foto: Griszka Niewiadomski/Freeimages.com

Foto: Griszka Niewiadomski/Freeimages.com

 

“Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma…”
(Jr 6.16 – ARA)

 

Em sua devocional desta semana para a equipe Ultimato, baseada no versículo acima, o Pr. Elben César relembrou o valor da espiritualidade que se praticava no passado. “Tenho saudades do caminho antigo”, disse. Ele se referia a certezas e práticas que foram se perdendo com avanço da secularização. “Está faltando teologia e certezas hoje em dia. Tudo está diluído”.

Elben lembrou-se, por exemplo, da prática da oração ao acordar e ao dormir que ele aprendeu com seus pais. “Hoje os pais se esquecem de orar com os filhos, porque também não oram. Pais influenciados pela sociedade secularizada que influenciam seus filhos”. O artigo “Manhã após Manhã”, da seção “Pastorais”, que sairá na próxima edição da revista Ultimato, lembra o valor da oração no início e no final do dia.

Leia mais alguns trechos da devocional do Pr. Elben César:

Voltemos à estrada antiga (quando ela era boa). O relaxamento hoje é incrível.

No velho caminho tinha amor por Deus. Hoje não tem nem convicção nem amor.

Em Apocalipse 2, Jesus faz um apelo ao passado, para que a Igreja de Éfeso (hoje, Turquia) não abandonasse o primeiro amor.

Você está disposto a voltar ao que era bom, ao que estava dando certo?

Obrigado, Senhor, por tanta coisa boa que foi feita no passado, apesar dos erros. Foi naquele tempo que ficamos sabendo que tu és amor e soberano. Dá-nos vontade e saudade do passado positivo. Leva-nos outra vez pela trilha antiga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.