Você leva a sério o hábito da oração? Se não, gostaria? A seção “Vamos Ler!” da revista Ultimato 359 reuniu dicas de bons livros sobre a prática da oração. Além dos títulos apresentados na revista, você pode confira outros a seguir:

 

***

BlogUlt_15_03_16_Capa_Missao_IntercederA missão de interceder
Durvalina B. Bezerra
272 páginas
Ultimato
2001 – 1º Edição

Os grandes atos libertadores de Deus na história têm sido realizados em resposta às orações de seu povo. O livro de Durvalina Bezerra incentiva a igreja brasileira a assumir com todo poder, intrepidez e autoridade do Espírito Santo a missão de orar por todos os povos. Ela também motiva o leitor a organizar passos práticos para orar mais e melhor pela obra missionária. Sua leitura é estimulante e nos leva a desejar orar mais e aprender sobre a arte de interceder.
• Por Dora Bomilcar

 

BlogUlt_15_03_16_Capa_Poder_Ig_Ora

O poder da igreja que ora
Autor: Stormie Omartian – Antonieta Rosa – Bianca Toledo – Denise de Seixas Pereira – Devi Titus – Dora Bomilcar – Durvalina Bezerra – Helena Tannure – Nancy Dusilek – Nina Targino e Suely Bezerra
224 páginas
Mundo Cristão
2015 – 1º Edição

Esse livro é uma compilação de temas específicos sobre oração. Escrito apenas por mulheres, com intuito de entusiasmar a prática da oração a todos os leitores. Existem inúmeras razões e também muitos livros que revelam por que orar pelas diferentes questões da vida. Mas, quando o povo de Deus ora junto sobre temas específicos, a igreja se fortalece. O poder da igreja que ora lhe ajudará a ser mais persistente na oração e fortalecerá poderosamente a igreja, para que a vontade de Deus se cumpra, o avivamento ocorra e o pecado não prevaleça.

Por Dora Bomilcar


BlogUlt_15_03_16_Se_Deus_Ja_Sabe
Se Deus já sabe, por que orar?
Douglas F. Kelly
190 páginas
Cultura Cristã
2009

A pergunta mais importante a respeito da oração não é como orar, mas, com quem falamos ao orar. Conhecer a natureza de Deus e saber por que ele deseja que oremos é fundamental para praticarmos a oração. Douglas Kelly escreve a partir do seu profundo conhecimento das Escrituras, como cristão e professor de teologia, e a partir de suas próprias experiências de crente que ora. Sem dúvida a sua vida de oração não será a mesma depois de ler Se Deus já sabe, por que orar?. Durante a leitura você vai manter e aprofundar sua comunhão com Deus e até quem sabe poder compartilhar com amigos o que você aprendeu com esse livro.

Por Dora Bomilcar

 

BlogUlt_15_03_16_Oracao_Faz_DiferencaOração: Ela faz alguma diferença?
Philip Yancey
412 páginas
Vida
2007

O livro Oração – Ela faz alguma diferença? é de Philip Yancey, publicado pela editora Vida. Yancey é conhecido como um excelente escritor, pela forma objetiva e contemporânea com que trata os assuntos que aborda. No livro Oração, ele trabalha o tema com profundidade, relevando a oração como o anseio da alma, que deseja se encontrar com Deus. Explora uma percepção da divindade como pessoa relacional, que faz parte do nosso cotidiano. Reflete a oração, não apenas como expressões verbais, mas como a linguagem do coração, cheia de significados e valores. Tenta esclarecer e procura responder questões vitais acerca do assunto, levantando dúvidas e inquietações que geralmente o cristão tem, quando não obtém as respostas desejadas, ressaltando a necessidade que temos de conviver com os mistérios de Deus. Para Yancey, oração não é apenas um dever cristão de expor as necessidades a Deus, mas uma prática constante que interfere em nossa relação conosco mesmo, com os outros e com Deus. O livro é denso, com 412 páginas, foi traduzido por Almiro Pisetta, lançado em 2007.

Por Durvalina Bezerra (O comentário do livro foi escrito por Jorge G. Guimarães Jr. e publicado na revista impressa.)

 

BlogUlt_15_03_16_Toque_MundoToque o Mundo Através da Oração
Wesley Duewel
245 páginas
Editora e distribuidora Candeia
1997

Esse livro é uma capacitação bíblica para que o povo de Deus, sob a orientação do Espírito Santo, possa orar. Apresenta a convocação de Deus para que todo cristão possa alcançar o mundo através da oração. Nossas orações não têm fronteiras e Deus as ouve, transformando montanhas em caminhos e muros em portas abertas. O autor chama a todos a fazer da oração um estilo de vida e de missão.

Por Euza Lidório

 

AF_maes_intercessoras_UP.ai

AF_maes_intercessoras_UP.ai

Mães Intercessoras
Hernandes Dias Lopes
112 páginas
Hagnos
2003

Mães intercessoras é um pequeno livro com grande conteúdo, no qual o autor desafia as mães da atualidade a colocarem-se na brecha em intercessão diária pelos seus filhos: por salvação, santificação e para que sejam usados pelo Senhor. O Senhor busca mães que, como Ana, clamem ao Altíssimo com fé, amor e esperança. Mães que clamam, choram e buscam socorro na fonte de todo poder. Mães que se aproximam do trono da graça pelos filhos, sabendo que estes são herança do Senhor.

Por Euza Lidório

 

 

BlogUlt_15_03_16_Orando_diariamente2Orando diariamente o Pai-Nosso
Phillip Keller
204 páginas
Vida
1979

Nunca frases tão curtas e diretas se tornaram tão ricas e completas. Ao verbalizar o Pai-nosso, Jesus Cristo demonstrou sua extrema capacidade de transformar um tema complexo em uma ação livre natural e consciente. Mais do que isso, ele revelou em uma simples oração, todo um plano de salvação que se realizaria através da volta à intimidade com o “Pai-Nosso que está nos céus”. Contudo, a oração segue desafiando limites a serem vencidos diariamente.

Por Jorge Ferreira Guimarães Jr.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.