O que fez a Missão Integral continuar?
A revista Ultimato 357 traz uma entrevista especial com os pioneiros da Missão Integral: René Padilla, Samuel Escobar, Pedro Arana e com dois da segunda geração Tito Paredes e Valdir Steuernagel. O tom é coloquial, mas as memórias são preciosas, como testemunho de uma faceta da igreja evangélica em solo latino que, a despeito da simplicidade e poucos recursos, ganhou forma e ainda hoje tem feito a igreja assumir seu papel como “sal e luz” em todas as dimensões da vida, sem deixar de olhar para o chão em que pisamos.
Você pode assistir à esta entrevista a seguir.
Mas também gravamos uma outra entrevista com eles; desta vez com a presença também do pastor brasileiro Key Yuasa. Nesta é possível ouvir uma “conversa de amigos” que contam, de forma bem pessoal, o que fez a proposta da Missão Integral resistir e continuar nos últimos 40 anos. Assista à entrevista:
Antonia Leonora van der Meer
Uma entrevista muito interessante com esses teólogos e missiólogos, homens de Deus que são exponentes chave no desenvolvimento da teologia da missão integral. Vale a pena ouvir e ler, e conhecer, há ainda muito mal entendido a respeito.