Ariovaldo_RamosO pastor e conferencista Ariovaldo Ramos está em Viçosa (MG), para lançar hoje, às 19h30, o livro Pare de Conjugar o Verbo Sofrer, da Editora Ultimato. O lançamento da obra, que foi publicada em novembro de 2014, acontece na Igreja Presbiteriana de Viçosa. Ariovaldo é pastor na Comunidade Cristã Reformada, em São Paulo, e um pensador cristão profícuo, que olha a vida com compaixão e responsabilidade. É em Viçosa que a sede da Ultimato está localizada há décadas.

Ariovaldo está em Viçosa desde sábado. No domingo, deu aula na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana do Vale do Sol e à noite pregou na Igreja Presbiteriana de Viçosa. No sermão da noite, refletiu sobre a afirmação joanina de que “Deus é amor” (1 João 4.8-12). “Deus é amor. Deus é comunidade da trindade. Amor não é um sentimento. É o nome da unidade. Viver em amor é a busca por viver na unidade”, disse.

Ontem, dia 27, Ariovaldo encontrou-se com líderes de igrejas locais e conversou sobre a missão da igreja. “Em Cristo, nosso problema com a eternidade já foi resolvido. Mas fomos mantidos na história porque temos uma missão a cumprir”. Ele lembrou também os quatro mandados da igreja: cultural, humanitário, diaconal e evangelístico. “A igreja está aqui para anunciar devoção, solidariedade e fraternidade”, disse.

Sobre o livro

book_pcvsEm Pare de Conjugar o Verbo Sofrer, o autor aborda o tema do sofrimento. O livro é de fácil leitura, com diagramação criativa, de frases curtas, mas de profundas ideias. Longe de uma teologia escapista – “o sofrimento é inevitável”, diz Ari -, o livro, no entanto, ajuda o leitor a não conformar-se com a dor e a experimentar uma nova vida em Cristo neste mundo imperfeito.

Pare de Conjugar o Verbo Sofrer mostra uma abordagem nova e radical sobre o sofrimento. Uma leitura profunda e cheia de graça, em que o autor brinca com as palavras ao mesmo tempo em que lhes dá sentido bíblico e prático. Uma resposta essencialmente cristã ao sofrimento.

Serviço:
Lançamento do livro Para de Conjugar o Verbo Sofrer.
Local: Igreja Presbiteriana de Viçosa (Av. P. H. Rolfs, 275 Centro, Viçosa, MG).
Data: 28/04, terça-feira, às 19h30.

Sobre o autor
Ariovaldo Ramos é escritor, conferencista e pastor, em São Paulo (SP). Foi, por quatro anos, membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e é presidente da Visão Mundial no Brasil.

O livro em frases
“Jesus de Nazaré viveu no ambiente do sofrimento, mas nunca deixou que o sofrimento vivesse nele!”
“Inferno é o nome da dimensão espiritual da escuridão na qual a humanidade passou a viver.”
“Admitir que cometeu um erro é decidir erradicá-lo da sua forma de viver.”
“De perdão em perdão, você será transformado na pessoa que deve tornar-se.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.