selo_acoes_ministeriais

Por Ariane Gomes

Animada com a inclusão do grupo “comunidades ribeirinhas” – um dos segmentos menos evangelizados do Brasil – na pauta do 7º Congresso Brasileiro de Missões (CBM, Águas de Lindóia, outubro de 2014), Jandira Almeida nos contou sobre o importante trabalho que a Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (Meap) realiza há 29 anos na costa brasileira.

A Meap vai ao encontro de pessoas em ilhas remotas a partir de dois eixos de ação: plantação de igrejas e desenvolvimento comunitário. Segundo Jandira, das duas mil comunidades de pescadores no entorno da costa, cerca de trezentas delas ainda precisam saber sobre a boa nova de Jesus. Além das comunidades de pescadores, há alguns anos a missão também está envolvida com a evangelização de ribeirinhos da foz do Amazonas.

Porque a MEAP entende que o trabalho de evangelização destes grupos não é só seu, a organização se mobilizou e contatou outras agências missionárias que atuam na região para trabalharem juntas com ações de alcance mais abrangente.

Ao conversar conosco, Jandira disse que a expectativa da MEAP era que as organizações missionárias ajudassem a dar visibilidade às comunidades de pescadores e ribeirinhos no Brasil tirando-as do anonimato – que todos os que delas ouvissem falar percebessem a urgência de ir ao seu encontro e acreditassem que um trabalho sério em parceria pode produzir muitos frutos.

Certamente a expectativa da MEAP é compartilhada ainda hoje pelas pessoas e organizações que representam e trabalham junto com os grupos menos alcançados em termos de evangelização.

Lembremo-nos dos desafios para a evangelização deles em nossas orações individuais e comunitárias. E que o conhecimento do Senhor ultrapasse fronteiras e chegue a estes grupos de maneira abundante, como águas do mar.

***

Jandira Almeida é responsável pelo setor de comunicação e desenvolvimento da Meap e a Missão é uma das organizações que recebe gratuitamente e distribui entre seus missionários exemplares de Ultimato.

 

CLIQUE E CONFIRA NA GALERIA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DO TRABALHO DA MEAP:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.