capa_CT_wrightA revista cristã norte-americana Christianity Today trouxe na capa da sua edição de abril um dos mais conhecidos e respeitados pensadores cristãos da atualidade, o bispo anglicano N. T. Wright.

Os leitores da Editora Ultimato conhecem de perto o autor de Simplesmente Cristão, publicado em 2008 – comparado ao clássico Cristianismo Puro e Simples de C. S. Lewis. Depois, vieram Surpreendido pela Esperança e, fechando a trilogia, Eu Creio. E Agora? Além desses, a Editora Ultimato também publicou O Mal e a Justiça de Deus.

Para a revista americana, é difícil não usar superlativos para referir-se a N. T. Wright: “O pensador bíblico mais prolífico em uma geração.” “O mais importante apologeta da fé cristã desde C. S. Lewis.” “Ele escreveu a mais extensa série de comentários populares sobre o Novo Testamento, desde William Barclay.” Entre outros elogios e também a menção ao fato de Wright servir à igreja como pastor e bispo, o articulista da matéria continua: “Talvez, o elogio mais importante de todos: quando Wright fala, prega ou escreve, as pessoas dizem ver Jesus e vidas são transformadas. Um pastor amigo meu descreve um membro da sua igreja andando em seu escritório, com as mãos trêmulas enquanto segurava um exemplar de Surpreendido pela Esperança: ‘Se este livro é verdade, então toda a minha vida tem de mudar’”.

Para ler a matéria na íntegra (em inglês), acesse Surprised by N. T. Wright.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.