logo_cem_celebracaoCelebrar a história é um bom hábito, inclusive, bem presente nas narrativas e poesias bíblicas do Antigo Testamento. E se Deus é o Senhor da História, nossa caminhada deve ser acompanhada com a sensibilidade para perceber a ação de Deus — seja em grandes acontecimentos, seja nas sutilezas dos fatos.

De 6 a 10 de agosto, a comunidade cristã da pequena Viçosa celebrou “três histórias em uma só”. Três organizações cristãs com forte compromisso missionário se juntaram para lembrar e agradecer a Deus pela caminhada, no Celebração 30-10-45. São 30 anos do Centro Evangélico de Missões (CEM), dez anos da agência missionária Interserve Brasil e 45 anos da revista Ultimato. Uma amostra de que é bem melhor trabalhar em parceria do que isoladamente.

Conteúdo
A programação começou na terça, dia 06, com um resgate histórico feito pelo missiólogo Timóteo Carriker, pelo pastor e fundador da revista, Elben César, e pela professora do CEM, Tonica van der Meer. Nos dias seguintes, o diretor da Interserve Internacional, Paul Bendor-Samuel dirigiu a Reflexão Missionária “A Missão de Deus e o Mistério da Reconciliação”, com participação constante do público durante as palestras ou logo após, em grupos pequenos. Também aconteceram mesas-redondas sobre missões em contextos diferentes, com a participação de ex-alunos do CEM e missionários experientes.

A Reflexão Missionária trouxe pontos essenciais para a ação missionária, entre eles, a necessidade de trabalhar em conjunto, a importância da comunidade, nossa identidade cristã e a reconciliação como tarefa missionária.

A Ultimato aproveitou a semana especial para reinaugurar seu Jardim de Oração [saiba mais].

O ponto alto da celebração, sem dúvida, foi o culto de gratidão a Deus realizado no sábado à noite, dia 10. O sermão de Paul Bendor-Samuel enfatizou o povo de Deus como instrumento no mundo todo. Tivemos também homenagens à professora Tonica, que após 41 anos de trabalho missionário (10 deles na Angola e quase 18 no CEM), irá se dedicar a partir de setembro à família e outros projetos missionários.

Veja a seguir algumas fotos da “Celebração 30-10-45”:

 

 

Crédito das fotos: Ehud Garcia, Lissânder Dias e Edmilson e Délio Fassoni.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.