As edições do mês de abril do boletim Últimas vão dedicar o espaço dos seus topos para a causa indígena. Dia 19 é o Dia do Índio e a igreja evangélica brasileira só será, de fato, brasileira se não excluí-los.

Diferenças culturais, questões políticas, desarticulação interna da igreja são alguns obstáculos que enfraquecem a obra missionária entre os indígenas. Mas há muitos cristãos, agências missionárias e igrejas que lutam para que os povos indígenas sejam respeitados e amados, como “imagem e semelhança de Deus” que são.

O CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) nos lembra de que “a população indígena apresenta uma taxa de crescimento anual de 3,5%, bem mais alta que a média nacional. Apesar de pequeno, este segmento da sociedade brasileira ocupa áreas demarcadas que equivalem a 11% do território nacional, dividido em 245 nações. Os índios brasileiros falam ao torno de 185 línguas diferentes, mas na época do descobrimento, eram 900 povos e 1.300 idiomas”.

Acompanhe abaixo e, ao longo do mês, fotografias que expressam beleza e peculiaridade dos nossos brasileiros, os indígenas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *