por Gerhard Fuchs

Admiro o conceito da excelência. Certa vez compreendi que é fazer o melhor possível com os recursos existentes. Não significa perfeição, mas significa a busca pelo melhor possível, e pode ser uma atitude de vida.

Nas nossas intervenções de ação social podemos buscar a excelência. Pergunte: Qual é a melhor maneira de fazer o que fazermos?  Por exemplo: Cumprindo o mandamento de Jesus de dar pão ao que tem fome, podemos perceber que existem maneiras melhores e maneiras piores de fazê-lo. As melhores fortalecem, capacitam, desenvolvem, emancipam e transformam pessoas, famílias, comunidades e o meio ambiente para melhor. As piores escravizam, criam dependência, tiram a dignidade e o valor próprio, denigrem a pessoa humana e prejudicam a natureza. Então o desafio da excelência é achar as melhores maneiras de saciar a fome e capacitar nossas equipes para fazê-lo.

Nesta semana tivemos na REPAS a oportunidade de ouvir sobre o PMD PRO1, pela equipe de Child Fund (Gerson Pacheco e Edson). Foi elaborado para capacitar profissionais de desenvolvimento no gerenciamento de projetos, visando sua certificação. Ora, ao saber o que se espera dos projetos, podemos elaborá-los com os critérios exigidos pela certificação. Esta, por sua vez, permite obter financiamento e recursos. Busquemos esta excelência.

Publicado originalmente pela Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS)
Gerhard Fuchs é Membro do Grupo Coordenador de Renas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.