Anderson Monteiro é o artista convidado de janeiro da primeira edição reformulada do nosso boletim editorial Últimas. A proposta é que todo mês a gente evidencie no topo do boletim (que é semanal) a obra de algum artista cristão (seja pintura, desenho ou fotografia). A primeira imagem é a tela “Mulher”.

Anderson Monteiro é designer e artista plástico. Mora em São Paulo (SP). Seu estilo pontua traços urbanos, do cotidiano, coloridos com traços fortes por vezes, preto e branco com linhas delicadas em outras. Mas também reserva bom espaço para expressões cristãs, como cenas de Jesus e outros acontecimentos bíblicos históricos. Gosta de pintar o Bom Pastor. É possível conhecer também os seus trabalhos para crianças, como a Arca de Noé.

Anderson parece bem familiarizado com a música, já que sua parceria com músicos como Silvestre Kuhlmann, Stênio Marcius e Jorge Camargo lhe renderam capas de CD´s e participação em projetos alternativos como o Nossa Música Brasileira. O nome do seu blog insinua: ele quer dar “voz às telas”. Assim parece mesmo em boa parte de suas obras: cenas que falam (às vezes, gritam) ao nosso coração, a partir de problemas sociais, cenas urbanas ou bíblicas.

Anderson pintando a Arca de Noé

Esperamos que você aprecie tanto as obras que irão aparecer quanto o novo layout do nosso boletim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *