Especial Lausanne III – No dia 21 de dezembro, o grupo de Viçosa que teve oportunidade de estar em Lausanne 3 apresentou à Igreja Presbiteriana alguns relatos e testemunhos. Esta oração foi retirada de uma oração maior lida no culto de encerramento do Congresso em Cape Town.

Para o Senhor que Amamos e para o Mundo em que Servimos: O Compromisso da Cidade do Cabo (de pé)

Jony: Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico é o Teu nome em toda a terra!

Todos: O Senhor estabeleceu a sua glória acima dos céus.

Jony: Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

Todos: E todo o meu ser louve o Teu santo nome.

Jony: Bendise, ó minha alma, ao Senhor!

Todos: E não se esqueça de nenhum de Teus benefícios.

Jony: Nós afirmamos nosso amor por todo o evangelho, como a boa nova gloriosa de Deus em Cristo, para todas as dimensões da sua criação, que foi devastada pelo pecado e pelo mal.

Todos: Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.

Jony: Nós afirmamos nosso amor por toda a igreja, como povo de Deus, redimido por Cristo de todas as nações da terra e de todas as eras da história, para partilhar a missão de Deus nesta era e glorificá-lo para sempre na era vindoura.

Todos: Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.

Jony: Nós afirmamos nosso amor por todo o mundo, que está tão longe de Deus, mas perto do seu coração, o mundo que Deus tanto amou que deu o seu único Filho pela sua salvação.

Todos: Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.

Jony: Deus nos ordena fazer conhecidos a todas as nações, a verdade da Sua revelação e o evangelho da Sua graça salvadora através de Jesus, chamando todas as pessoas ao arrependimento, fé, batismo e discipulado obediente.

Todos: Que Deus nosso Pai nos dê a graça para cumprir esta nossa missão no poder do Espírito Santo e em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Jony: Deus nos ordena refletir o seu próprio caráter através do cuidado compassivo pelo necessitado, e demonstrar os valores e o poder do reino de Deus na luta pela justiça e paz, e no cuidado com a criação de Deus.

Todos: Que Deus nosso Pai nos dê a graça para cumprir esta nossa missão no poder do Espírito Santo e em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Jony: Em resposta ao amor infinito de Deus por nós e ao nosso amor transbordante por ele, nós nos reconsagramos, com a ajuda do Espírito Santo, para obedecer integralmente aos mandamentos de Deus, com humildade abnegada, alegria e coragem.

Todos: Nós renovamos nossa aliança com o Senhor a quem amamos porque ele nos amou primeiro.

Jony: Prosseguimos em amor ao Senhor nosso Deus, de todo coração, alma, mente e força.

Todos: Em nome de Cristo, Amém.

Jony: Prosseguimos em amor ao próximo como a nós mesmos, incluindo o estrangeiro e o inimigo.

Todos: Em nome de Cristo, Amém.

Jony: Prosseguimos em amor uns pelos outros, como Deus em Cristo nos amou.

Todos: Em nome de Cristo, Amém.

Jony: Prosseguimos no amor pelo mundo com o amor de Deus – Deus em Cristo reconciliando consigo o mundo.

Todos: No nome de Cristo, Amém e Amém.

Foto do bispo de Uganda no encerramento. Crédito: Lissânder Dias. Legenda: Arcebispo anglicano de Uganda, Henry Luke Orombi, dirige culto de encerramento e “envio” dos participantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>