Enviado por Ivny Monteiro

Escondidinho de mandioca, panquecas, salada, brigadeiro e cupim. Este foi o cardápio de uma agradável confraternização entre amigos de Ultimato, Paralelo 10, A Rocha Brasil, RENAS, Rede Mãos Dadas e Tearfund, no dia 18/02. Esta turma se encontra com certa frequência para discutir planos e projetos em comum, para articular iniciativas e promover integração entre suas linhas de trabalho. Então, por que não se reunir para conversar, comer juntos e festejar?

Talvez o último item do cardápio do encontro tenha passado despercebido: cupim. E não se trata daquela peça de carne bovina conhecida por muitos, mas sim do inseto! Leonízia, bolsista do projeto Paralelo 10 é índia tucano natural de São Gabriel da Cachoeira, AM, nos presenteou com o “prato”: cupim torrado, uma iguaria muito comum entre seus conterrâneos. Dizem por aí, que em São Gabriel da Cachoeira são encontrados os maiores cupins do mundo. A grande maioria dos presentes se aventurou e provou a novidade; outros, menos ousados, não encararam o teste.

Em momentos como estes nos encantamos com a grande diversidade do nosso país. Em uma reunião havia uma amazonense, mineiros, paulistas, paraenses, paranaenses e uma pernambucana, que compartilharam suas histórias, opiniões e culinárias. Mas bom mesmo é saber que, assim como disse Leonízia em sua oração, “é a salvação de Cristo que nos une”, seja para trabalhar, seja para festejar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.