Voltamos com o nosso The book is on the table, uma espécie de bastidores dos livros publicados pela Ultimato.

Agora, o livro sobre a mesa é Cartas entre Freud & Pfister [1909-1939]. Boas lembranças e uma trilha partilhada com o Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos fazem a história do nosso "primeiro Freud". Ninguém esquece.

A tradução para a edição em português, como fariam as melhores casas do ramo, aconteceu do original em alemão. Recebemos em disquete, enviado pela Karin Wondracek. Naqueles dias, 1997 e 1998, recebíamos cartas. Do também autor Ageu Lisboa, algumas mal traçadas linhas que sobravam entusiasmo e ansiedade. Do nosso velho amigo, Uriel Heckert, uma carta sóbria, à máquina e não à mão. E, surpresa, uma carta de agradecimento e assinada de próprio punho, do rabino Henry Sobel.

Acesse Deu na Folha, no Jornal do Brasil, no Estado de Minas e também O pastor que "explica" Freud para ler mais sobre o que cercou a publicação do livro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>