No ano passado, na época do encontro de 40 anos da Revista Ultimato, inauguramos nosso espaço no Twitter. Publicamos nesse microblog, em tempo real, o que estava acontecendo no evento.

Agora, em 2009, voltamos com força total. Queremos que nossos "seguidores" (nome dado pelo Twitter) acompanhem o dia-a-dia da editora, nossos lançamentos e dicas, além de promoções exclusivas para o microblog.

Confira!

  1. Saudações,
    Ultimato nos brinda com ótimas publicações em seu acervo de livros.
    Gostaria de fazer uma sugestão, a respeito de algo que não ocorrera ser refletido nas editoras de linhas evangélicas. Muitas vezes temos livros voltados mesmo a leitores evangélicos; outras, livros com temática de alcance geral a outros públicos. Contudo, a tendência na hora de editar, seja títulos, comentários de orelhas, contra-capa, apresentação, resenha, propaganda, é mentalizar somente público de igrejas evangélicas e direcionar para eles, às vezes de uma forma até que afasta outros leitores.
    Sugeria que vocês pudessem observar isso, a perspectiva do livro poder também alcançar leitores mesmo não-cristãos, e que o tratamento editorial levasse isso em conta, mentalizando esse público, e falando pra ele também, num tom convidativo e que não seja carregado apenas das peculiaridades do mundo das igrejas evangélicas; não como crítica a ele, mas por considerar que isso pode afastar sim outros leitores.

    Abraços.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.