Enviado por Klênia Fassoni

Viçosa, MG, onde a Editora Ultimato tem sua sede, detém alguns títulos nacionais. Um deles é o fato de produzir o melhor doce de leite do Brasil (premiado quatro vezes). Deste nos orgulhamos. A marca do maior consumo per capita de cerveja também é nossa. A quantidade de carros e de doutores por metro quadrado é uma das maiores.

Esta cidade com cerca de 90 mil habitantes recebe a cada ano quase 2.000 alunos que ingressam na sua universidade e nas três faculdades, no colégio universitário e nos cursinhos pré-vestibulares.  

Este grupo anual de estudantes inclui jovens que levam a sério sua fé cristã. Aqui, durante 4 a 6 anos, vivem o mesmo desafio de Daniel e de seus amigos: servir a Deus na Babilônia sem se contaminar com as suas iguarias. Não é fácil!

As igrejas e os grupos cristãos locais desenvolvem todos os anos ações para apoiá-los. Este ano o Grupo Jovem da Renovação Carismática, a Aliança Bíblica Universitária, a Mocidade da Igreja Presbiteriana e alguns jovens batistas e assembleianos se revezaram na recepção na rodoviária, no oferecimento de locais de descanso, na ajuda para conseguir moradia.

É aqui que entra o "Obama" do título. Na tradicional Festa do Calouro realizada na Igreja Presbiteriana, com a presença de mais de 100 calouros, a turma esbanjou criatividade. O ponto alto foi a exibição do vídeo gravado na UFV em que "Obama ajuda calouros". André Medeiros, 23 anos, aluno de Geografia, teve uma excelente performance como Obama. Continua fazendo sucesso no Youtube (em apenas 11 dias mais de 1.200 pessoas assistiram ao vídeo). O vídeo foi retirado do Youtube pelos autores e está disponível no Yahoo Vídeos. Confira!

Como nem tudo é festa, ainda que seja possível que Viçosa detenha também o título do maior número de festas por ano, o desafio agora é continuar acolhendo esta turma, orando com eles e por eles, e integrando-os no serviço cristão, mantendo a esperança de que um número igual deles compareça ao seu culto de formatura!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.