O novo lançamento da Ultimato

Os indígenas sempre foram tema de notícias, mas hoje têm presença constante nas pautas jornalísticas. Muitos vivem em situação precária. Diversas comunidades são marcadas por altos índices de violência, além de sofrer intensamente com a negação de seus territórios. Em muitas aldeias imperam a desestruturação das comunidades, os suicídios, os assassinatos, a mortalidade infantil por desnutrição, o infanticídio, o alcoolismo e o uso de drogas.  

Como tema atual que é, a Editora Ultimato lança o livro A Questão Indígena — Uma Luta Desigual, que observa de perto a sociedade indígena brasileira, plural e dispersa, e também pondera sobre a atuação missionária nesse contexto. Nas palavras de Ronaldo Lidório e Isaac Souza, organizadores da obra, “o evangelho, por vezes acusado de ser fonte de agressão cultural, mostra-se, de fato, como um instrumento de libertação de muitos indígenas e suas comunidades”.

Escrito por autores cujo envolvimento com a questão indígena abarca, de maneira integrada, as áreas acadêmica, sociopolítica, emocional e espiritual, o livro é leitura indispensável para aqueles que querem entender e responder ao desafio da questão indígena em nosso país.

Para ler um trecho clique aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *