A perseguição religiosa em pleno século 21
Um em cada 10 cristãos no mundo está sujeito a restrições severas ou vivendo em estado de guerra. E para eles não há sinais de melhora. Pelo contrário: a ofensiva contra a liberdade religiosa, o conflito ideológico e a imposição a outros credos está ganhando força em todo o mundo. Nos dias de hoje, especialmente nas nações livres, a perseguição assume ares tanto explícitos quanto sutis.

De acordo com o anuário alemão Maertyrer 2007, há 200 milhões de cristãos enfrentando algum tipo de restrição ao pleno exercício da fé, o que, em muitos casos, desdobra-se em situações de discriminação ostensiva e perseguição severa. Este anuário é publicado pela agência de notícias evangélica “Idea”, em parceria com a Aliança Evangélica Alemã e a Sociedade Internacional para Direitos Humanos. Leia mais.

  1. Fernanda,

    “a ofensiva contra a liberdade religiosa, o conflito ideológico e a imposição a outros credos está ganhando força em todo o mundo. Nos dias de hoje, especialmente nas nações livres, a perseguição assume ares tanto explícitos quanto sutis.”

    Ja e a hora para a Igreja Mundial se levanta no Poder de Cristo e montar uma ofensiva de amor e luz do evangelho. Encontrei hoje pela primeia vez brasileiros fazendo isso mesmo chama-se ” Tribal Generacao”. Gracas a Deus. Os Brasileiros estao na luta.

    O perigo para a maioria dos cristaoes e para que eles tonaram militantes no sentido errado de encontrar a perseguicao- em vez de tonar ao outrao rosto e demonstrar o verdadeiro amor de Cristo, montar uma ofensive militar contra o inimigo. E nossa situacao atual nas Igrejas nos estados unidos -o chamado “culture wars”. Precisamos mudar rapidamente ou perder a oportunidade de evangelizar nossa geracao.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *