P10_24_08_15_Conplei_Jovem

O CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) tem trabalhado com a igreja evangélica indígena para dar continuidade à obra de Deus realizada através dos missionários estrangeiros e nacionais até hoje. Reconhecendo que o Brasil vive um novo momento missiológico, uma de suas inciativas é trabalhar a juventude indígena por meio de congressos.

O Conplei Jovem 2015 vai acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro na aldeia Moreira Terena, em Miranda, Mato Grosso do Sul. Neste ano, a organização espera que cerca 1.300 jovens participem do evento.

De acordo com o pastor Ricardo Poquiviqui, índio terena e membro do Conplei, o propósito do encontro é promover reflexão sobre uma teologia de missões adaptada à complexidade cultural e a realidade indígena, além de servir para capacitação de jovens evangélicos indígenas para a tarefa missionária. Para ele, o congresso é importante por causa da troca de experiência, conhecimentos, culturas, danças, músicas e diversas expressões vividas nas aldeias e etnias de cada povo.

O pastor Ricardo diz que o jovem indígena de hoje é um marco entre gerações, pois preserva a cultura dos pais e ao mesmo tempo pode usufruir muitas novidades por meio do uso de novas tecnologias como celulares, aparelhos eletrônicos, internet e redes sociais, etc. “É nesse contexto que precisamos despertar o interesse e a vocação missionária da juventude indígena, bem como todo o seu potencial para suprimento de pessoas capacitadas ao campo missionário”, destaca Ricardo.

Serviço

Conplei Jovem 2015

Data: 12 a 15 de novembro

Local: Aldeia Moreira Terena – Miranda/MS

Contatos, informações e incrições pelo Facebook e pelo site do Conplei.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *