img1Apenas 48 horas após os primeiros tremores do grande terremoto que assolou o Nepal no dia 25 de abril, o Exército de Salavação (Salvation Army) já tinha em sua rede de comunicação nos Estados Unidos, a chamada com todos os detalhes necessários para que a população norte-americana pudesse contribuir financeiramente com os esforços humanintários que este disastre demanda.

A Visão Mundial (World Vision Nepal) já estava a postos antes mesmo dos tremores começarem com programas de prevenção para emergências. No ano passado o Nepal registrou 73 terremotos de menor magnitude. Prevenção é portanto uma necessidade permanente ali e é por isto que a Visão Mundial no Nepal executa programas de prevenção ensinando às crianças e adolescentes o que eles podem fazer para melhorar suas chances de sobrevivência durante um terremoto.

Em depoimento em vídeo publicado no site da Visão Mundial em Nepal, um rapaz conta como as instruções recebidas o ajudaram a salvar a sua vida e a vida de seus irmãozinhos.

A Viva, outra organização parceira da Rede Mãos Dadas, também está fortemente envolvida nos esforços de resgate e restauração da região atingida no Nepal. Por meio de uma rede de igrejas (mais de 500 igrejas locais) eles querem atuar fortemente na proteção das crianças contra a ameaça da exploração e tráfico humano. Veja apresentação de seus pedidos de oração aqui! 

E não podemos deixar de mencionar a Tearfund que assim como o Exército de Salvação, se mobiliza rapidamente para levantar recursos provenientes da população, neste caso, no Reino Unido, e têm pessoal treinado em resposta a emergências no local. O lema deles é “Seguir a Jesus onde a necessidade for maior.” Ele montam abrigos, buscam locais onde deslizamentos podem ter soterrado pessoas em comunidades isoladas e nas montanhas onde ajuda pode ainda não ter chegado.

Temos orgulho de podermos caminhar juntos com estas organizações sabendo que realizam trabalho sério, urgente e totalmente centrados no amor de Cristo. E é por isto que chamamos você a interceder pelo trabalho de cada um, pelas crianças e suas famílias atingidas por esta grande tragédia. Acompanhe os cristãos que se dispuseram a ir com as suas orações!

 

Publicamos abaixo alguns linques nos quais você poderá contribuir com algumas destas iniciativas:

http://www.visaomundial.org.br/nepal

http://blog.exercitodoacoes.org.br/2015/04/terremoto-no-nepal-exercito-de-salvacao-internacional-em-acao/

http://tearfundbrasil.org/nepal-mais-um-terremoto-mais-uma-vez-medo-e-inseguranca/

 

  1. Os Israelenses levam um hospital completo com 120 médicos! O governo do Nepal semana passada expressou a gratidão, quando levaram de volta o hospital de campanha com um número impressionante de cirurgias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>