sextas

Um pastor preparou uma mensagem curta para as crianças e as chamou para a frente da igreja. O plano era ministrar a lição rapidamente, antes de enviá-las para o culto das crianças como é o costume em muitas de nossas igrejas.

Neste domingo,  o pastor resolveu ilustrar seu mini-sermão usando o esquilo como exemplo de um animal que sabe se preparar para o futuro. Começou assim: “Eu vou descrever algo e quero que vocês levantem a mão quando souberem o que é.”

As crianças concordaram alegremente.

“Ele vive numa árvore (pausa) e come castanhas (pausa)…” Nenhuma mão se levantou. “Ele tem a cor cinza (pausa) e tem um rabo cumprido e fofo (pausa)…” As crianças olharam umas para as outras, mas nenhuma mão se levantou. “Ele pula de galho em galho (pausa) e faz barulhos e balança o rabo quando está animado (pausa)…”

Finalmente um menino pequeno levantou sua mão meio hesitante. O pastor deu um suspiro de alívio e pediu para o menino dizer o que era. “Hmm,” disse o menino, “Eu sei que a resposta deve ser Jesus… mas para mim parece muito mais com um esquilo!”

Fonte: Thomas Ellsworth no site The Good Clean Funnies List, traduzido por Elsie Gilbert.

 post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *