Depois de ter sobrevivido por 227 dias no mar e lembrando-se de sua aventura em seu pequeno bote salva-vidas perdido no meio do Oceano Pacífico e acompanhado apenas do perigoso tigre chamado Richard Parker, o herói do livro Life of Pi lembra-se da falta que sentiu de um bom livro para ler, um livro que fosse longo e que tivesse uma história que jamais terminasse. Ele pensou na Bíblia e, para minha surpresa, começou a falar do trabalho dos Gideões Internacionais:

A primeira vez que encontrei uma Bíblia na mesa de cabeceira de um quarto de hotel no Canadá, rompi em lágrimas. Mandei uma oferta de contribuição para os Gideões no dia seguinte, com uma nota suplicando que eles aumentem ainda mais sua atuação em todos os lugares onde viajantes cansados e quebrados possam repousar suas cabeças, não apenas quartos de hotel, e sugeri que eles distribuissem não apenas Bíblias, mas outros textos sagrados também. Não consigo pensar em um jeito melhor de espalhar a fé. Nada de raios e trovões vindos de um púlpito, nada de condenações vindas de igrejas ruins, nada de pressão, apenas um livro das Escrituras calmamente esperando para dizer olá, tão gentilmente e poderosamente como o beijo de uma criança no seu rosto.

  1. Meu caro Gladir, encontrei-te aqui por acaso,e através destas palavras quero dizer que admiro teu trabalho, tuas letras são poesia pura, gotas de orvalho colhidas em taça de prata,inspiração divina,tua maneira de interagir com o dia a dia é tocante,” cortinas entreabertas”…são lindas, quando te ouvi pela primeira vez, senti-me mais perto de Deus, e levo teu som comigo aonde quer que eu vá!!! Abraços meu caro, que Deus continue de brindando com essa belissima inspiração!!!

  2. Alexandre Rômulo Silvino Paiva

    Amigo gladir, Sou católico e faço parte da Renovação Carismática, vejo no serviço dos Gideões uma benção de Deus, até admiro muitas coisas do protestantismo entre essas coisas o amor que nós temos por Jesus, coloquei o (nós) pois eu amo a Deus, mesmo sendo de maneira diferente, que Jesus te abençõe e te dê abundância de felicidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *