DA REDAÇÃO CLICK21 – O novo filme da série “As Crônicas de Nárnia” chega aos cinemas nesta sexta-feira (10). “O Peregrino da Alvorada” estreia com cópias em 3D e conta a história dos irmãos Lucy e Edmund e o primo em uma aventura pelo mar acompanhados do príncipe Caspian enfrentando monstros, dragões e até um gigante durante a guerra em que Nárnia se encontra.

Baseado nos livros de C.S. Lewis, “As Crônicas de Nárnia” fala sobre os mistérios de um mundo desconhecido que tenta se livrar de uma rainha malvada, mas para isso todos precisam lutar, abordando muito a questão da religião graças a fé.

Os fãs da saga podem sentir falta de alguns personagens, como os irmãos mais velhos de Lucy e Edmund, que aparecem rapidamente em uma cena de delírio. “O Peregrino da Alvorada” é o último em que os irmãos aparecem, pois na continuação do livro o foco principal fica no primo deles, Will Poulter, o Eustaquio, que também narra a história.

Mas para que o público não sinta a mudança dos protagonistas, o diretor Michael Apted inseriu trechos dos outros livros, mas nada que possa confundir os fãs. O leão Aslan e Reepicheep, o rato, não deixam de aparecer neste filme, principalmente o leão, que continua com sua função de ser a entidade superior de Nárnia.

O principal problema para os irmãos não é a guerra que assola o mundo parelelo, mas os sentimentos que passam a ter, como Lucy, que quase se perde de seu caminho do bem pela inveja e ciúmes.

Ainda não se sabe se “As Crônicas de Nárnia” terá continuação, pois o livro tem sete partes. Como o segundo filme foi um fracasso e para levar o projeto de filmá-lo adiante, a continuação foi gravada na Austrália em 90 dias, bem diferente dos quatro países e 180 dias que o filme anterior levou para ser gravado. Além disso, “As Crônicas de Nárnia – O Príncipe Caspian” foi um fracasso de bilheteria e a Disney decidiu deixar de produzir a série, sendo feita agora pela Fox. Se houver continuação, o próximo livro a ser adaptado será “A Cadeira de Prata” ou então “O Sobrinho do Mágico”.

LINK desta matéria:

Fonte: Equipe Click 21 com agências
Data: 10/12/10.

  1. Também quero ver ao menos eles finalizarem com a Batalha Final e colocar resumidamente os outros livros em forma de lembranças ou explicações vindas de Áslan. É uma pena como uma série tão boa passar por tanta provação e dificuldade como AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Seria melhor não ter inventado de fazer nenhum filme, do que começar a produzir os primeiros e tornar isso o maior boato e as maiores preocupações e dores de cabeça de tanto preocupar os fãs se vai Ter ou não a continuação, diferente de O SENHOR DOS ANÉIS e HARRY POTTER que as pessoas nem se preocupam pelo fato de ter certeza que o “negócio vai adiante”.

    • Muito boa a sua colocação, Fernando! Assino em baixo! Só uma colocação: se o filme de Nárnia fizesse o mesmo sucesso que HARRY POTTER (nem vou falar de O SENHOR DOS ANÉIS, pois o cara tb era cristão-católico), eu ficaria bastante preocupada. Coisas assim não costuma fazer sucesso demais, pq não necessariamente foram escritas para tanto. Então mãos à obra e joelho no chão para Deus intervir, na sua majestade leonina para tudo dar certo apesar das investidas de Screwtape… rsrs.

      Abs

      Gabriele

  2. Ainda hoje eu estava falando com meu pai. Poxa, enfim um filme que VERDADEIRAMENTE passa uma lição de vida para nós levarmos está assim tão dependente dos fãs “que até são ingratos”. Não tenho nada contra Harry Potter Ou Crepusculo, até gosto um pouco, mas poxa, fico me perguntando, o que esses filmes passam para a gente? Harry Potter eu não sei, pq eu nunca assisti, mas Crepusculo passa que: como diz felipe neto: se você for uma garota um pouco na sua sem nada de especial um principe encantado irá aparecer. Não é bem assim, Narnia ensina lições, eu aprendi muito com AVPA, e realmente me marcou. Não estou falando mal de crepusculo ou harry potter, porque eu até gosto da saga,só estou dizendo que é uma pena não gostarem de filmes assim. E concordo com os dois ai em cima 😀

    • Oi Melinda,

      Realmente vc chamou atenção para um ponto fundamental: somos INGRATOS. Vc deve ter acompanhado a NOVELA que é sustentar a continuidade de filmes como os de Nárnia, que realmente PASSAM algo de essencial para a VIDA e os rios de dinheiro que produções como de Harry Potter e Cia geram (sem falar no sacrifício que é manter sites como esse ou como o Mundo Nárnia, que é de fãs e tantos outros que não ganham um tostão com o que fazem voluntariamente). Valeu pela lembrança e propaganda pelo filme.
      O fato é que as coisas andam muito invertidas nesse mundo e as pessoas buscam mais a DIVERSÃO e DISTRAÇÃO do que a LIÇÃO DE VIDA (esperem só para ver A Cadeira de Prata!!!)
      Isso explica inclusive, pq as pessoas preferem o PAPAI NOEL e os PRESENTES, do que refletir sobre o VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL!
      Então, narnianos, VAMOS ACORDAR!! E vamos levar o máximo de pessoas possível para lotar esses cinemas.

      VIVA NÁRNIA e VIVA ASLAM!

      Grande abraço

  3. Por Narnia !!!!!!!! Eu Amo As Cronicas de Narnia !! Sou FAN de Coração !!!!!! C.S.L deixa Os Irmão entra em Narnia de Novo !!!! Por Favor :< Sem Eles Narnia ñ Tem Graça Quem Congorda cOMIGO !!!! Tira o Chato do Eustaquio !!!

    • Oi Felipe,

      Que bom saber que amas as Crônicas e queres que os filmes continuem e que simpatizaste com a Susana – quase todos gostam dela, pois ganhou um destaque nos filmes, que não tem nos livros: isso nos ajuda a permanecermos atentos às diferenças, nunca deixando de ler os livros, por preguiça ou outra razzão qualquer!
      Então, vamos continuar na campanha: “Por Aslam e por Nárnia!!!”.

  4. Estranho, eu tinha visto que o próximo filme seria “O País de Aslan”. Sou viciado em Crônicas de Nárnia e adoro o escritor C.S. Lewis, adorei este blog.

  5. Oi Jackson,

    Vc tem razão, os irmãos reaparecem na Última Batalha, mas eles só aparecerão no cinema novamente, se o interesse de Hollywood chegar até lá e eles não fizerem os cortes típicos (das partes mais cristãs).

    Sem falar que até lá, as crianças já não serão mais “crianças”…

    Abraços

  6. Oi Victor,

    Na verdade essa notícia já está desatualizada, pois a história do Peregrino da Alvorada já foi estreada.

    Que “país de Aslam” é esse?

    Abraços

  7. Oi queridas Ananda e Talyana,

    Compreendo bem o sentimento de vocês, pois tb gostei muito de Pedro e Susana nos filmes anteriores. Principalmente a Susana arrancou suspiros de muitos fãs, mas o Pedro também, não é? E os atores parecem mesmo ser amantes de Nárnia.
    Acontece que os filmes são baseados em livros (se vocês ainda não leram, é imperdível, podem crer e bem melhor do que os filmes, pelo menos no que um livro pode ser melhor do que um filme, isto é, apelando mais para a nossa imaginação), que são os originalmente escritos pelo grande mestre, C.S. Lewis, sem o qual, não teríamos nada disso.
    E ele achou por bem que a dupla de crianças dos episódios fossem outras em cada livro, mesmo porque Susana e Pedro já estão grandinhos nessas alturas, no tempo real e é preciso ser criança (pelo menos no coração), para entrar em Nárnia…
    Então, “sit and relax” e deixem-se surpreender pelos novos personagens, que certamente também vão conquistar vocês.

    Enorme abraço e

    Feliz Natal!!!

  8. Eu tenho os tres filmes e adorei -os mas tenho de concordar que o filme poderia estar melhor se fosse producido pela disney .
    Queria saber se o filme sera como a saga do harry potter com 7 filmes ou se sera apenas um triologia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>