DA REDAÇÃO CLICK21 – O novo filme da série “As Crônicas de Nárnia” chega aos cinemas nesta sexta-feira (10). “O Peregrino da Alvorada” estreia com cópias em 3D e conta a história dos irmãos Lucy e Edmund e o primo em uma aventura pelo mar acompanhados do príncipe Caspian enfrentando monstros, dragões e até um gigante durante a guerra em que Nárnia se encontra.

Baseado nos livros de C.S. Lewis, “As Crônicas de Nárnia” fala sobre os mistérios de um mundo desconhecido que tenta se livrar de uma rainha malvada, mas para isso todos precisam lutar, abordando muito a questão da religião graças a fé.

Os fãs da saga podem sentir falta de alguns personagens, como os irmãos mais velhos de Lucy e Edmund, que aparecem rapidamente em uma cena de delírio. “O Peregrino da Alvorada” é o último em que os irmãos aparecem, pois na continuação do livro o foco principal fica no primo deles, Will Poulter, o Eustaquio, que também narra a história.

Mas para que o público não sinta a mudança dos protagonistas, o diretor Michael Apted inseriu trechos dos outros livros, mas nada que possa confundir os fãs. O leão Aslan e Reepicheep, o rato, não deixam de aparecer neste filme, principalmente o leão, que continua com sua função de ser a entidade superior de Nárnia.

O principal problema para os irmãos não é a guerra que assola o mundo parelelo, mas os sentimentos que passam a ter, como Lucy, que quase se perde de seu caminho do bem pela inveja e ciúmes.

Ainda não se sabe se “As Crônicas de Nárnia” terá continuação, pois o livro tem sete partes. Como o segundo filme foi um fracasso e para levar o projeto de filmá-lo adiante, a continuação foi gravada na Austrália em 90 dias, bem diferente dos quatro países e 180 dias que o filme anterior levou para ser gravado. Além disso, “As Crônicas de Nárnia – O Príncipe Caspian” foi um fracasso de bilheteria e a Disney decidiu deixar de produzir a série, sendo feita agora pela Fox. Se houver continuação, o próximo livro a ser adaptado será “A Cadeira de Prata” ou então “O Sobrinho do Mágico”.

LINK desta matéria:

Fonte: Equipe Click 21 com agências
Data: 10/12/10.