Mais uma ferramenta para ajudar a despertar a igreja para a causa missionária: o livro Dinâmicas Missionárias é uma seleção de dinâmicas e quebra-gelos para serem usados em pequenos grupos de todas as faixas etárias. A organização da obra é do autor e blogueiro cristão Sammis Reachers, que coletou atividades de diversas fontes e também idealizou as próprias.

As atividades buscam promover valores missionários, destacando diversos aspectos relacionados ao compartilhamento do evangelho. Cada uma delas estimula uma reflexão sobre como a igreja tem cumprido ou deve cumprir a Grande Comissão. Além disso, são uma boa forma de interação e comunhão entre as pessoas.

Confira abaixo uma das dinâmicas sugeridas pelo livro:

 

Uma Igreja, um Reino, uma Missão

Objetivos: Despertar nos participantes o espírito de cooperação e a visão de unidade da Igreja e da Missão.

Materiais: Folhas A4, quebra-cabeças ou brinquedos que permitam a montagem de estruturas, como lego, dominós etc.

O dirigente separará os participantes em duplas ou trios, conforme a quantidade de participantes. Em seguida definirá para cada equipe a tarefa de montar um quebra-cabeças com o desenho ou a fotografia de uma IGREJA. Podem ser usados também bloquinhos de montar, dominós etc. Neste caso, cada equipe terá que montar uma igreja conforme modelo pré-estabelecido.

Estimar um pequeno tempo para a montagem da tarefa. Após este breve tempo, aqueles que houverem terminado ou estiverem mais adiantados ajudarão aqueles que estão em desenvolvimento mais lento. Note que o tempo dado para a montagem precisa ser pequeno, justamente para que todos não cheguem a concluir a tarefa, possibilitando a ajuda mútua.

Após todos concluírem a tarefa, o dirigente poderá falar algumas palavras sobre a necessidade de colaboração na obra de Cristo, e fundamentalmente na obra de plantação de igrejas e em missões, pois aos olhos de Deus só existe uma Igreja e só existe uma Missão, da qual todos nós somos colaboradores de Deus e uns dos outros.

 

Você pode baixar o material gratuitamente neste link e compartilhar com amigos e colegas de ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>