Uma adaptação editorial do “dilema Tostines” poderia ser: o livro é bom porque vende mais ou vende mais porque é bom? Nesse caso, modestamente, as duas coisas. E, é bom lembrar, tem muita coisa ruim vendendo muito e uma quantidade enorme de coisa boa vendendo quase nada. 
Enfim, vamos aos mais vendidos da editora em 2017. Alguns são velhos conhecidos. Outros, foram lançados em 2017. A nossa gratidão aos leitores, inclusive daqueles livros que não aparecem nessa lista…

 

O Discípulo Radical
John Stott • 120 páginas • 2011

Para muitos, é uma grande surpresa descobrir que os seguidores de Jesus Cristo são chamados de “cristãos” apenas três vezes na Bíblia. Claro, sabemos que tanto as palavras ‘cristão’ como ‘discípulo’ implicam relacionamento com Jesus. Mas, por que “discípulo radical”? O Discípulo Radical apresenta oito características do discipulado cristão que são comumente esquecidas, mas ainda precisam ser levadas a sério. Com um texto profundamente bíblico, tocante e de fácil leitura, John Stott mostra a essência do que significa ser um discípulo radical.

 

Cristianismo Equilibrado
John Stott • 88 páginas • 2017

Estamos divididos ou somos desequilibrados? Partidarismo e polarização não são novidades entre os cristãos. As frases “eu sou de Paulo” ou “eu sou de Apolo” são repetidas todos os dias, agora com novos sujeitos, novos adjetivos e em diferentes plataformas. Em Cristianismo Equilibrado, John Stott aponta não apenas questões que dividem os evangélicos, mas também o perigo do extremismo e da falta de discernimento. Em edição ampliada, com uma longa entrevista com o autor, a obra responde também a questões contemporâneas que desafiam a unidade da igreja.

 

Até Que Tenhamos Rostos 
C. S. Lewis • 256 páginas • 2017

Apontada por muitos como a obra definitiva e mais madura de C. S. Lewis, Até que Tenhamos Rostos apresenta de maneira brilhante e criativa o mito de Cupido e Psique. Um romance sobre a luta entre o amor sagrado e o amor profano, em uma análise fascinante da inveja, traição, perda, ciúme, conversão e outros dilemas do coração humano. Uma história rica, com personagens que “conhecemos” diante de escolhas e dificuldades que também “reconhecemos”. Nos lembra da nossa fragilidade e da presença de um poder superior sobre as nossas vidas.

 

Cuide das Raízes, Espere Pelos Frutos
Elben M. Lenz César • 484 páginas • 2017

Cuide das Raízes, Espere pelos Frutos é um livro especial. Trata-se de uma seleção preciosa de meditações diárias do pastor Elben César – ainda não publicadas em devocionário – marcadas pela profundidade bíblica e pela facilidade de aplicação prática. Ao longo do ano, dia a dia, somos guiados por alguém que foi “como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeirão [cuja] folha fica verde; e, no ano de sequidão, não deixa de dar fruto” (Jr 17.6). Um versículo, uma leitura e meditação para cada dia do ano.

 

Crer é Também Pensar
John Stott • 88 páginas • 2012

Qual o lugar da mente e da razão na vida cristã? A fé não é um assunto apenas do coração? As experiências e emoções são mais importantes que o conhecimento intelectual? São respostas a estas e outras perguntas que nos guiam neste clássico livro do teólogo e escritor inglês John Stott. Em meio a uma sociedade e igrejas saturadas pelo emocionalismo e pela autoajuda, Crer é Também Pensar mostra, à luz das Escrituras, como relacionar a adoração, a evangelização, o serviço — enfim, a vida cristã — com a capacidade de pensar.

 

Como Ser Cristão – Um guia prático para a fé cristã
John Stott • 200 páginas • 2016

O que é a fé cristã e como desenvolvê-la em meio a tantas possibilidades religiosas e igrejas diferentes? Como Ser Cristão – um guia prático para a fé cristã é um livro na medida certa para aqueles que aceitaram Jesus Cristo e querem saber como viver a fé cristã, para aqueles que estão se preparando para ser membros de uma igreja e para aqueles que são cristãos e querem resgatar as bases da fé. É uma espécie de mapa de navegação para os cristãos. E, melhor: todos os capítulos são acompanhados de um guia de estudo para uso individual ou em grupo.

 

Desafios da Liderança Cristã
John Stott • 88 páginas • 2016

As pressões sobre os líderes cristãos são intensas e muitas vezes implacáveis. Existem as frustrações do trabalho, as tentações e a solidão – problemas que podem levar-nos ao desânimo. Desafios da Liderança Cristã responde algumas destas questões essenciais: como perseverar sob pressão, como manter o frescor espiritual, como lidar com as pessoas e como ser líder quando se é relativamente jovem. Um raro livro sobre liderança de leitura fácil e profunda, devocional e prático. E, melhor, escrito por dos mais notáveis e reconhecidos líderes do século 20.

 

A Reforma — O que você precisa saber e por quê
John Stott | Michael Reeves • 96 páginas • 2017

A Reforma – O que você precisa saber e por quê, vai direto ao ponto: a redescoberta do ensino dos apóstolos e o movimento que definiu o novo rumo da igreja protestante. A obra apresenta um quadro de todo o período, bem como uma análise do papel dos cristãos na luta pela verdade. Não celebra um cisma. Em vez disso, estabelece as verdades bíblicas e o que cabe a cada um de nós na passagem dessa verdade para as próximas gerações. O livro traz ainda as 95 teses de Martinho Lutero e um guia de estudos que pode ser usado individualmente ou em grupo.

 

Por Que Sou Cristão
John Stott • 144 páginas • 2004

Para John Stott, não foi ele que encontrou Cristo, mas Cristo o encontrou. Ele tornou-se cristão não porque a fé cristã é atrativa, mas porque é verdadeira; não porque merecesse ser salvo, mas porque Cristo tomou os seus pecados — e os de cada um de nós — sobre si mesmo. Por Que Sou Cristão mostra que a resposta para o paradoxo existente no coração humano e a chave para a verdadeira liberdade e plenitude só podem ser encontradas em Cristo. E ele faz o maior de todos os convites a cada um de nós e espera pacientemente a nossa resposta.

 

Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia
C. S. Lewis • 488 páginas • 2016

Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia – Um Ano com Aslam reúne uma seleção preciosa de 365 trechos dos sete livros mais amados de C. S. Lewis, que se tornaram clássicos da literatura mundial e também ganharam o cinema. Em meio a aventuras encantadoras, encontramos também inspiração, sabedoria e orientação sobre o verdadeiro significado da vida. Ao longo de um ano inteiro, as perguntas e reflexões no final de cada leitura diária nos ajudam a conhecer o mundo de Nárnia e compreender melhor o nosso próprio mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.