Informamos aos amigos e intercessores que o pastor Elben César continua internado na UTI do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, e permanece em estado inconsciente. Ele chegou a ser transferido para o quarto no dia 26 de setembro, mas no dia seguinte retornou à UTI. Tem sofrido intercorrências relacionadas à respiração, alimentação e funcionamento intestinal.

O pastor Elben continua tendo a companhia de familiares e tem recebido visitas. Os cartazes com fotos de familiares e versículos bíblicos o acompanham. Na semana passada acrescentamos este texto: “Desde que você nasceu, eu o tenho carregado; sempre cuidei de você. E, quando ficar velho, como agora, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de você quando tiver cabelos brancos. Eu o criei e o carregarei, eu o ajudarei e o salvarei” (Isaías 46.3-4).

Agradecidos mais uma vez por tantas manifestações de apoio e carinho, continuamos a contar com suas orações.

As filhas Júnia, Lênia, Klênia, Délnia e Gínia [com Djanira].

  1. Seguimos orando. O coração está miudinho. Mas, de fato, Ele nunca o abandonou. Guardemos juntos a fé e a esperança na vontade perfeita e soberana do Pai. Forte abraço carinhoso de nós 3: Mariana, Isaque e Samuel

  2. Márcia F.Q.da silva

    Queridos,em oração pelo pastor,fiquei pensando nos propósitos de Deus nesta enfermidade e quem sou eu para dizer quais são.Para minha vida eu sei que Deus tem usado este sofrimento para me ensinar muito: a produzir enquanto estou com saúde,pois até o domingo antes da queda do pastor, nós conversamos por telefone e pessoalmente sobre um projeto de uma reportagem a respeito dos Ministérios com Surdos e eu fiquei pasma de ver um homem de 86 anos,tão animado,querendo ir para um congresso em São paulo e depois conhecer uma igreja de Surdos em Campinas.Já com entrevistas escritas para conhecer de perto a vida dos surdos…
    È eu estou aprendendo muito,ele não perdia tempo para cumprir o que o Espírito de Deus o revelava. E então eu pensei,se o Reve tivesse que ficar tanto tempo em um hospital,o que ele faria?
    Com certeza distribuiria a Revista Ultimato a todos que ele pudesse;
    visitaria leitos,oraria pelos doentes e por fim escreveria sobre o assunto.
    Fica a dica.

  3. Deus os sustente nesses dias, querida família! Sei que o Reve está seguro nas mãos do Todo Poderoso. Continuamos clamando, buscando e crendo no milagre. Amamos vocês!

  4. Pr. Elben e familia;
    Salmos 9:10
    Em Ti confiam os que que conhecem o teu Nome; por que Tu Senhor, nao abandonas aqueles que te buscam.

    Estamos tambem orando, Familia Moreira Macau ( China ).

  5. Ganhei no ano passado “Refeiçoes Diárias com Jesus”,
    Estou lendo novamente este livro abençoado,
    Oro com sinceridade para que a vida deste servo esteja nas mãos do Senhor segundo o Seu propósito.

  6. Rev. Fábio Pereira de Aguiar

    Há muitos anos sou leitor da Ultimato e admiro o trabalho do amado Rev. Elben.
    Logo que tive conhecimento do ocorrido, usei uma de suas meditações como pastoral em nosso boletim dominical.
    Que o Senhor seja com ele e com toda a família.
    Rev. Fábio Aguiar
    Igreja Presbiteriana de Vila Bonilha (São Paulo-SP)

  7. Tenho um sentimento, que não é só meu, de que o Pastor Elben é um homem de Deus, e creio que esse nosso Deus Fiel está no controle. Oramos para que Deus abençoe essa vida que tem abençoado tantos e tantos com a sua dedicação a essa grande Missão que é o Ultimato.

  8. JOÃO LEAL EIRÓ DA SILVA

    Caríssimos familiares do Rev. Élben César,
    Acabei de receber a notícia da promoção do “mineiro com cara de matuto”. Meus mais sinceros sentimentos. (Sl 116.15)
    Eu não o conheci pessoalmente, mas da minha parte, éramos amigos íntimos. Seus textos estão impregnados na minha mente e, não sei dizer quantos, muitos foram publicados nos boletins da Igreja nos últimos trinta anos. Algumas virtudes suas são dignas de nota. Sua firmeza em questões delicadas, sua afeição generosa distribuída a um universo tão amplo, sua perseverança confirmada pela longevidade da revista e seu desprendimento quase monástico. Da minha parte posso dizer, sem nunca ter-lhe apertado a mão, foi um amigão, mais chegado que um irmão.
    Neste dia o céu se alegra por receber mais um pecador lavado pelo sangue precioso do Cordeiro, completamente indigno e salvo exclusivamente pela graça de Deus. Que o Espírito Santo derrame abundantemente a sua poderosa consolação nos corações dos familiares, amigos e irmãos.
    Saudações,
    Rev. João Leal Eiró da Silva, 58 anos.
    Pastor da IPB na Igreja Presbiteriana da Cidade Nova – Ananindeua (PA)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *