Protegendo refugiados no Brasil e no mundo

Protegendo refugiados no Brasil e no mundo

A próxima edição da revista Ultimato vai trazer uma reportagem sobre a situação dos refugiados no Brasil e no mundo, e o que a Igreja tem feito e ainda pode fazer para ajudá-los. Aproveitamos então o assunto para dar uma dica. Baixe gratuitamente a cartilha da ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) “Protegendo Refugiados no Brasil e no Mundo”. A publicação responde perguntas como:

  • Quem é o refugiado hoje?
  • Quais os seus direitos?
  • Que documentos servem de referência para discutir o problema?
  • O que a ONU tem feito?
  • O que o Brasil tem a dizer?
  • Como ajudar os refugiados no Brasil?

Baixe gratuitamente a cartilha AQUI.

  1. Eu até me interessei pelo assunto, mas quando pareceu a ACNUR, desisti.

    Não consigo imaginar como esta revista, de uma enorme tradição, é capaz de fazer ‘parcerias’ com organismos que só por estarem conectados com as NAÇÕES UNIDAS, recebe o imprimatur ou selo verde da publicação!

    É um escândalo editorial, e com uma agravante: a figura estampada na capa é de algum com características muçulmanas, o grupo com menor relação com a questão refugiados, seja no Brasil e alhures.

    A ACNUR não protege coisa alguma, é um braço da ONU dependente inteiramente de recursos árabes, nações com uma cultura, um passado e uma política inteiramente contra as mulheres.

    Não vou ‘entupir’ o comentário aqui de dados, mesmo porque não vão publicar. Mas basta um ‘giro’ pela internet e o leitor se inteirará do que estou a falar.

    Lamentável, profundamente lamentável e estranho mesmo essa suposta parceria.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.