BlogUlt_04_12_14_Ted_ClaudiaDesde as montanhas áridas do Golfo Pérsico até a costa desértica da África, centenas de brasileiros corajosos estão servindo como missionários transculturais em contextos realmente difíceis. O cansaço gerado pelo calor escaldante do verão somado as pressões constantes de governos hostis à propagação da mensagem de Jesus, podem levar qualquer um a desistir e voltar para casa.

Por isso, Ted Limpic e sua esposa Cláudia tem se dedicado a apoiar e cuidar destes brasileiros pioneiros através de visitas regulares de encorajamento. Nascidos na Califórnia, eles se tornaram cidadãos brasileiros após 22 anos de serviço com a missão SEPAL, em São Paulo, atuando principalmente na área de pesquisa e mobilização missionária.

“Nosso sonho foi o de sairmos nós mesmos como missionários para essa região desafiadora. Mas Deus nos dirigiu da Califórnia ao Brasil para ajudar a mobilizar jovens brasileiros para esses campos tão necessitados. E hoje há mais de 300 que lá servem. Eles são a realização do nosso sonho”.

Desde 2006, Ted e Claudia moram na Espanha, país que serve como base para suas frequentes viagens aos países do outro lado do Mediterrâneo. Esses países estão passando por momentos de grande instabilidade política e religiosa, mas em quase todos há um número significativo de obreiros brasileiros que enfrentam perigos e pressões fortes porque amam o povo e desejam mostrar o amor de Cristo.

“Nosso lema”, dizem Ted e Cláudia, “é ‘servindo aos que servem’. O nosso desejo é servir aos brasileiros que estão servindo com tanta dedicação nesses lugares difíceis”.

Em cada visita, Ted e Cláudia tentam trazer algum tipo de lembrança, normalmente algo do Brasil: feijão preto, pão de queijo ou doces típicos. Eles marcam um tempo com cada obreiro brasileiro, seja qual for a agência ou igreja enviadora. Muitas vezes, saem para comer fora e simplesmente conversar. Ted e Cláudia gostam de fazer perguntas e escutar. Para eles, a pergunta mais interessante é: “como você está?”

A resposta a essa simples pergunta pode durar horas e horas, porque uma das maiores necessidades do obreiro brasileiro transcultural é a falta de alguém com quem ele possa abrir o coração.

Além de visitas de encorajamento, Ted e Cláudia tentam apoiar os brasileiros com aconselhamentos por Skype, retiros regionais, e abrindo sua casa na Espanha para os brasileiros da região que precisam de um tempo de descanso fora de seu país de serviço.

Ted e Cláudia esperam que cada vez mais as igrejas e mantenedores brasileiros possam se envolver em pequenos atos de encorajamento: e-mails de parabéns nos aniversários, ligações por Skype, envios pelo correio de pequenos presentes. Uma visita do pastor da igreja enviadora também é sempre bem vinda e pode trazer um novo ânimo, tanto para o missionário como para a igreja.

“É impressionante como um pequeno gesto de solidariedade e carinho de parte dos enviadores pode fazer uma grande diferença”, diz Ted. “Eles não são super-homens ou supermulheres. São pessoas normais que também precisam desse toque humano de gente que se importa com eles”.

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Excelente artigo descrevendo esse ministério abençoador do amado casal Ted e Claudia Limpic, que se tornaram presentes e cuidam com amor e graça de tantas famílias brasileiras em contextos difíceis, e são avôs para muitas crianças brasileiras, nossos FM’s. Que Deus continue usando o ministério estratégico deles.

  2. Deus seja louvado por sua graça e misericórdia por aqueles que levam o amor e praticam a vontade do Pai.
    Solicito por gentileza um contato do casal Limpic no sentido de fortalecimento e apoio nesse ministério aos que deixaram suas vontade pela vontade do Pai peregrinando pelo mundo Hebreus 11:8-10
    prestessucessoja@gmail.com

  3. Shalon. eu e minha esposa Valeria Costa, somos pastores no RJ- Brasil. estamos tentando contato com quem nos oportunizar apoio para Servirmos ao Senhor na Espanha. tenho formação teológica e pedagógica e minha esposa tem formação na área de radiologia . já estamos a 27 anos servindo a obra de Deus, destes, a mais de 15 estamos em tempo integral. Hoje é nosso desejo trabalhar em outras nações , onde Deus nos enviar. Conte conosco. se precisar de algo aqui no Brasil que esteja ao nosso alcance nos esforçaremos para realizar. Deus os abençoe. aguardamos contato.

  4. Louvado seja o Senhor por essas vidas tão relevantes em Seu reino. Que o Pai os fortaleça e os prospere nesse Ministério que leva alento e sabedoria para os obreiros transculturais brasileiros e coopera para a permanência dos mesmos no campo. A minha oração é para que o Senhor levante outros casais que se inspirem neste exemplo e sirvam os que servem em missões para a glória de Deus.

  5. Glória a Deus! um exemplo inspirador. Também visito missionários enviados por minha igreja, temos duas familiais estão no Oriente médio, eles são também abençoadas por este abençoado casal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *