A revista Ultimato do bimestre setembro/outubro traz como manchete principal “O Deus de Israel e o Israel de Deus” para descrever a trajetória do povo escolhido por Deus no Antigo Testamento e o significado disso para a Igreja de Cristo no Novo Testamento e nos tempos atuais. Mas como ilustrar a capa da edição, sem cair no lugar-comum ou em uma exaltação desequilibrada de Israel?

O designer gráfico responsável pela arte das matérias de capa da revista Ultimato, Rick Szuecs, explica que, após muita pesquisa, ele decidiu usar traços que lembram mosaicos de tecidos da região de Israel:

O foco da matéria não é a geopolítica nem os últimos conflitos em andamento na região de Israel. Também não era nossa intenção parecer uma exaltação do judaísmo, um foco desproporcional nos ensinos do Antigo Testamento. Para não cairmos nessas armadilhas, fomos procurar características bonitas e “leves” que nos remetessem à Israel. Depois de muita pesquisa, a escolha foi por ilustrar mosaicos no estilo daqueles usados nos tecidos e em algumas edificações da região.

Referências para a elaboração da capa:

 

Imagem da capa:

Imagem_Capa_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capa (resultado final):

BlogUlt_29_08_14_Capa_Ult_350

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.