BlogUlt_23_06_14_Manfred_Elben

Manfred e Elben

Ultimato recebeu uma ilustre visita neste fim de semana. Trata-se do pastor batista aposentado Manfred Grellert, de 73 anos. Na década de 80, ele foi diretor nacional da Visão Mundial e um dos mais ativos propagadores da Missão Integral no país e do esforço da unidade entre igrejas evangélicas. Estava sob sua responsabilidade a organização do célebre Congresso Brasileiro de Evangelização (CBE), em 1983, em Belo Horizonte (MG). Manfred atualmente mora nos Estados Unidos, mas nestes dias visita amigos no Brasil. Foi ele também quem pregou no culto de lançamento da pedra fundamental do Centro Evangélico de Missões, em maio de 1985.

Manfred foi recebido pelo pastor Elben César, amigos de longa data que são. Na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Viçosa (IPV), o pastor batista lembrou as “duas histórias mais marcantes da vida de Pedro”: a história da inconstância (Mateus 26.69-74) e a história de estabilidade (João 21.15-19). Ele destacou três verbos fundamentais para a missão: amar, seguir a Jesus e trabalhar.

Entre as lições bíblicas extraídas por Manfred, destacamos as seguintes:

O amor de Deus sempre vem ao nosso encontro outra vez.

Na particularidade de Cristo estava a universalidade da missão.

De alguma maneira, todos nós somos Pedro. Negamos Jesus em palavras, sentimentos, estilo de vida, convicção. Sabemos que, de alguma maneira, fracassamos. O amor de Deus mostrado na cruz sempre continua de braços abertos e acolhedores; há um perdão total, uma graça plena.

Quando ouvimos o chamado do Senhor, olhamos sua vida e nos assemelhamos mais a ele.

Seguir na realidade do presente e da história. Uma vida parecida com Jesus na realidade do cotidiano.

Seguir a Jesus é viver com duas normas fundamentais: amor e justiça.

Quem ama, segue. E quem ama e segue, trabalha. Com o trabalho, autenticamos o amor e o seguimento. Mas o ativismo atrapalha o amor e o seguimento.

A adrenalina prejudica a ternura, gera atrofia espiritual e perdemos algo da beleza.

Ame Jesus de Nazaré, modelo de missão.

Manfred despediu-se de Viçosa logo após o almoço.

 

LEIA MAIS
Biografia de Manfred Grellert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.