Por Klênia Fassoni

Nesta semana será a décima vez consecutiva que realizaremos na Editora Ultimato o Mutirão de Oração por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social. Na primeira sexta-feira do mês de junho, todos estes anos, a equipe destinou um tempo exclusivo a este fim. Nestas ocasiões, nós lamentamos e choramos, mas também celebramos: estamos convictos de que a criança é alvo da graça especial de Deus e modelo para nós. Isto nos faz interceder por elas com mais força e mais acertadamente.

Geralmente iniciamos o momento de intercessão orando por nossos filhos e crianças que conhecemos pessoalmente, para depois – já com o coração sensível – orar pelas outras crianças como se fossem nossos filhos e conhecidos. Em um pote de vidro estão guardados papeizinhos com os nomes de nossos filhos ou sobrinhos: alguns deles já adultos. A cada ano acrescentamos mais nomes ao pote. E, no caso destas crianças, nossas orações não são somente de intercessão; nós também as dedicamos ao Senhor e pedimos que Ele as use hoje e no futuro para abençoar outras crianças.

Este ano, inspirados pela revista Ultimato 336 (maio-junho) sobre oração, incentivamos a toda a equipe a escrever orações em favor das crianças, que serão usadas no nosso momento de intercessão. Compartilhamos textos com os leitores (abaixo).

Há uma coisa muito importante que precisa ser dita: este movimento de oração por crianças em vulnerabilidade mudou a prática de oração na Editora. Hoje levamos muito mais a sério a oração em nosso dia-a-dia. Fomos abençoados pela campanha e pelo que aprendemos das crianças ao longo dos anos.

_____________

Klênia Fassoni é diretora geral da Editora Ultimato.

 

 

Algumas orações da equipe Ultimato:

Ó Deus, nós te louvamos pelas crianças e pelos adolescentes! Ó Senhor, que desde cedo, recebam a mensagem do evangelho e a aceitem! E passem “a nadar contra a correnteza” e sejam instrumentos nas tuas mãos! Pois tu disseste: “Deixai as crianças virem a mim, pois das tais é o reino dos céus…!” . (Djanira César)

Ó Deus, por misericórdia, como Jesus abraçou e protegeu as criancinhas que foram levadas pelos pais à presença dele, protege as criancinhas de hoje carentes de abraço! Coloca uma muralha ao redor delas livrando-as de acidentes, de doenças, desamparo, de abuso. Permite que elas recebam uma educação bíblica equilibrada atraente convincente, cria raízes evangélicas nelas de tal modo que elas não saibam viver sem ti! (Elben César)

Senhor Deus, dá a cada criança existente nesse universo saúde e paz, e abre o caminho para que cada uma delas possa ter uma família unida, uma casa para morar, saúde e prosperidade. A cada adolescente dê sabedoria para tomar decisões sábias, pois nessa fase o caminho “torto” é muito mais fácil. (Érica Cristina de Oliveira)

Senhor, meus pais, mesmo separados, souberam nos educar para uma vida melhor, com muita simplicidade, mas cheia de valores humanos. Minha mãe, com toda a dificuldade de uma mulher pobre e separada, não se deixou desfalecer, e nos ensinou o caminho do Senhor. Dê juízo aos pais separados, que jamais se afastem dos seus filhos e lhes cubram de muito amor e dedicação! (Aline Melo)

Ó Deus, cuida daqueles que ainda são frágeis para cuidar de si mesmos. Abençoa suas vidas e também a das pessoas que estão à sua volta, para que elas entendam a importância dessas crianças e jovens. Transforma a todos nós em crianças por dentro para, que como elas, nós possamos perceber o quanto somos dependentes de Ti e recuperar a pureza que uma criança tem no coração e que nós um dia tivemos. (Fernanda Borel)

Livra-nos, Pai, de ignorar a situação dessas crianças/adolescentes, livra-nos de achar que não são nossa responsabilidade. Ensina-nos a amá-los, levando o evangelho a esses pequeninos, o evangelho todo à todos eles. Ensina-nos a orar e agir, sendo instrumentos e reflexo do teu amor. Em nome de Jesus, amém! (Daniela Marçal)

Senhor, além de proteger a integridade moral, espiritual, mental e física das crianças e adolescentes, pedimos (…) que aguce a curiosidade e interesse das crianças pelas coisas surpreendentes e também pelas simples – que seus olhos brilhem diante do mar, do céu estrelado, dos animais pequenos e grandes, da chuva, das flores e estações. Que o amor do Senhor e o amor ao Senhor encha seus corações de alegria e faça que fiquem ainda mais perto de Ti. (Ariane Gomes)

Querido Pai do Céu, eu vivo no lar que o Senhor me colocou, dando-me oportunidades várias de aprender, vier, socorrer, sendo primordialmente Sua filha. Mas, Senhor, como sofrem os pequeninos e os jovenzinhos sem lar, sem pais nem irmãos, sem o amor do primeiro núcleo da humanidade: a família. Muitos são maltratados, portadores de feridas abertas na alma, corpos sem alimento e sem o que vestir, sem escola, sem justiça! (Júnia César)

Pai, apaga do coraçãozinho das crianças (que sofreram com violência ou abuso) o ódio que possam sentir por seus “algozes”, e dá a elas a sede por justiça e por igualdade para que possam crescer em Espírito e em verdade. (Cássia)

Deus e Pai Todo-Poderoso, a ti me rendo, pois a tua bondade me alcança todos os dias desde o dia em que nasci, quando eu era criança e adolescente e até hoje. Deus Pai, as crianças e adolescentes são frágeis e por isso estão vulneráveis aos perigos. Tem misericórdia delas. Livra-os de todos esses males que estão tentando alcançá-las todos os dias. Usa o teu servo para ensiná-los sobre o seu amor. (Rodrigo Duarte)

Senhor Jesus, peço que me dê a capacidade de orar não por mim, como tantas vezes fiz, mas por aqueles indefesos que não têm ninguém que ore por eles; não por minhas necessidades, mas por aqueles que nada possuem; orar pela proteção daqueles que são violados sem nenhuma chance de defesa. (Silvana Rigoni Marinho)

Deus amado e Pai do céu, venho através desta oração pedir para o Senhor mudar a nós, os adultos. Todas as vezes que penso no sofrimento de crianças, eu vejo que elas são, na maioria das vezes, vítimas de quem deveria protegê-las, os adultos. Oh, Senhor, tenha misericórdia de nós, a terra está cheia de violência! Ajuda-nos, ó Deus a zelar pela infância, em nome de Jesus. Amém. (Lucinéia)

Pai eterno, por favor, proteja nossas crianças e adolescentes do horror dessa triste realidade, ensina-nos a orar e vigiar em favor dos indefesos que sofrem todo o tipo de abuso e influência dessas mentes doentias. Ajuda-nos a ser luz para por fim a essa escuridão. Amém. (Daniel)

Ó, Alfa e Ômega, não nos deixe esquecer de que as crianças e adolescentes são tesouros do Senhor e concede-nos ânimo, vontade e coragem para protegê-los e ensiná-los os passos que nos foram ensinados. (Tiago Tardin)

Senhor Deus e Pai, coloque sobre as crianças, ó Deus, as tuas poderosas mãos e dê a cada uma delas sabedoria para ir na direção correta, tendo vitória sobre as coisas que não lhe pertencem. Ajude-as também a terem boas oportunidades neste mundo. (Ana Paula Fernandes)

Pai dos órfãos, que cada criança tenha a benção de conhecê-lo e de ser transformada pela tua bondade. Que os adultos aprendam a vê-las como cidadãs de teu reino. (Lissânder Dias)

Ó Deus,
Que as crianças e os adolescentes “tenham o reino dos céus” na família, na escola, na igreja e na cidade.
Que tenham pão abundante e a boca cheia de riso.
Que tenham o amor e a proteção de seus pais.
Que recebam carinho e ensino para uma vida abundante.
Que queiram ser humanos e não virtuais.
Que correspondam ao amor do Senhor e, assim, possam também amar.
Amém.

(Bernadete Ribeiro)

 

  1. Queridos amigos da Ultimato. Agradeço a Deus por ter participado desse mutirão com vocês nos dois anos que trabalhei aí. Agradeço também pelas orações diárias e pelo compromisso que vocês têm com o doador de todas as bênçãos.
    Gostaria de estar aí. Fico, porém aqui e me junto a vocês nessa campanha e peço que orem pelos meus filhos Vitor e Guilherme que também fizeram parte do “pote” de nomes.
    Graça e paz!

  2. Seu comentário está aguardando moderação.

    Paz e bem, queridos irmãos da Ultimato. Quero testmunhar que o Muirão Mundial de Oração vez multar em mim a visão da oração, essa semana tenho percebido que é a possibilidade de unir minha natureza errante com o “Pai nosso”.
    Por favor, orem pelas Crianças e Adolescentes do Curado, para que eles sejam livres

  3. Ola pessoal da ultimato não conheço o trabalho de vocês mas procurando na internet orações para orar pelos meus filhos mim deparei com as orações de vocês peço que orem pelos meus filhos Lucas gomes santos e rafael Gomes santos de Souza.Desde ja agradeço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *