O meio dos processos ou ações é especial. Já não temos tantas fantasias super-otimistas quanto no início, e estamos na época de realmente agir para que o fim seja bom.

Estamos em meados do Ano das Juventudes. A seção Altos papos está “bombando”, com a galera jovem – e até a não tão jovem – animada e participante e com muitas ideias. Temos tentado dar cara e voz às tantas juventudes desse Brasil, publicando textos (opinião, notícias) no site, alimentando nosso o blog e animando a galera do Twitter. A assinatura jovem continua em promoção especial. (Últimos dias da promoção Assinatura Jovem + CD da Banda Crombie por R$ 29,90!)  Além disso o apoio a eventos das juventudes leva Ultimato até os jovens, em vez de esperá-los. Sem esquecer dos dois livros especialmente voltados para os jovens. A biografia de Simonton, Mochila nas Costas e Diário na Mão, está para ser lançada, e o novo livro da Bráulia demora um pouco mais, mas virá. O Ano das Juventudes na Ultimato continua ao som da banda Crombie: “Dê valor de fato ao que acontece antes/ do fato que lhe chama a atenção/ Tem valor de fato o que acontece antes/ Ao longo da longa jornada” (trecho da música “Longa jornada”).

Daniela Cabral e Tábata Mori (pelo Conselho Editorial Jovem)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>