Será a primeira vez que Ronald Sider e sua esposa, Arbutus, virão ao Brasil. Ele é autor do conhecido Cristãos Ricos em Tempo de Fome (que no ano passado ganhou nos EUA uma edição comemorativa dos 30 anos), de O Escândalo do Comportamento Evangélico (Editora Ultimato) e de muitos outros livros ainda não publicados no Brasil. 

Leia na edição de janeiro/fevereiro de Ultimato Carta aberta ao Presidente Barack Obama, escrita por ele. 

Nos dias 27 a 29 de agosto deste ano Ronald Sider será o principal preletor do IV Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (www.renas.org.br), que vai acontecer no Rio de Janeiro. O Encontro é promovido por Renas com a participação de Ultimato. Será a primeira vez que o Encontro Renas terá como foco principal as igrejas e as lideranças evangélicas. Até então seu principal público foram as organizações de ação social e agentes sociais evangélicos. Estes formam uma incrível "força do bem" — que ainda não teve a justa visibilidade e reconhecimento. Ultimato integra esta rede há 7 anos e, além de atuar na área de comunicação, participa dos esforços de identificação e mapeamento das iniciativas de evangélicos em ação social. Apenas as 24 organizações e 9 redes filiadas à Renas representam o atendimento a mais de 2 milhões de pessoas. 

Ronald Sider, além de editor da revista Prism, é presidente dos Evangélicos Pela Ação Social. Reserve esta data na sua agenda: 27 a 29/08/09. Vamos nos encontrar lá! Teremos a hospitalidade carioca ao lado do doce de leite mineiro. 

Por Klênia Fassoni

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.