Responda rápido: em que ano foi publicado o livro que mais o influenciou? Mais uma: se você entrar em uma livraria hoje, vai encontrá-lo nas primeiras prateleiras, onde é possível ver a capa de cada livro? Provavelmente, a sua resposta à segunda pergunta é “não”, o que, na verdade, é conseqüência da sua resposta à primeira pergunta. No entanto, editores desavisados, livreiros e “contadores” profissionais do ramo querem nos fazer crer que livro tem data de validade. 

Bobagem. Editora não é padaria e livro não é legume. Porém os livros da “estação” invadem as livrarias. Cuidado. Se você desconfia que o livro que quer comprar tem data de validade, prefira uma feira livre.

  1. Joceli Junger Nogueira Sousa Mercês

    Marcos, A Paz do Senhor!
    Amei o seu texto, e com toda a certeza posso afirmar que, quem faz esse tipo de comentário é alguém que não ama realmente a profissão ou que não tem dons nem talentos advindo de Deus. Sou apaixonada por livros. e é claro, uma leitora assídua. Posso ainda hoje encontrar em qualquer livraria evangélica o primeiro livro que li e me despertou o interesse pela leitura para toda a minha vida. Sou imensamente abençoada por Deus devido esta prática, e peço a Deus misericórdia para aqueles que procuram pretextos e motivos para criticarem um trabalho tão fundamental na vida do ser humano, que é ser divulgador da Palavra de Deus, seja ela falada, escrita, cantada, etc…
    Em Cristo:
    Joceli – Professora – Macaé-RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>