Na 5ª feira passada, 20 de março, Ultimato recebeu a visita do Pr. Marcos Adriano Loveira, gerente do Centro de Distribuição da Sociedade Bíblica do Brasil em Belo Horizonte, e de José Mauro, chefe de vendas. Eles vieram confirmar pessoalmente a presença da SBB com um estande no Ultimato 40 anos – Encontro de Amigos que vai acontecer aqui em Viçosa nos dias 31 de julho a 02 de agosto.

Somos “colegas” de aniversário. Ultimato completou 40 anos agora em janeiro e a SBB completará em maio 60 anos. Este é o Ano da Bíblia para a SBB, que envolve uma série de ações com o objetivo de divulgar a leitura da Palavra de Deus. [Saiba mais em www.sbb.org.br]

Durante o café relembramos que foi o esforço de uma garotinha de 10 anos que impulsionou a fundação do que viria a se tornar a Sociedades Bíblicas Unidas, atuando hoje em 210 nações.

O Brasil passou de 2º para o 1º lugar em consumo de Bíblias no último ano: são mais de 100 milhões de exemplares vendidos. O Pr. Marcos nos explicou que a Bíblia na NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) utiliza pouco mais de 4000 palavras, já que 95% da população brasileira fala cerca de 3.000 a 3.500 palavras. Na RA (Revista e Atualizada) são utilizadas cerca de 9 mil palavras, na RC (Revista e Corrigida) 11 mil e na NVI (Nova Versão Internacional) 6 mil. Este é um esforço para tornar a Palavra de Deus ainda mais acessível.

A SBB recentemente firmou parceria com Mãos Dadas, revista destinada aos agentes sociais cristãos que trabalham com crianças em situações de risco, da qual a Editora Ultimato é o parceiro implementador. 

Contribuição: Klênia Fassoni – Diretora Administrativa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.